Skip to content
A música conecta

Revista Rolling Stone lista nomes importantes da EDM mundial

Por Redação Alataj em Notícias 19.03.2014

Iniciando a lista eles explicam: a música eletrônica é quase a definição da cultura jovem desde 2010, mas vem tomando todos os aspectos da música moderna.

E exemplifica: Skrillex está na capa da Rolling Stone, Daft Punk, no Grammy, Baauer emplaca o topo da Billboard e Avicii está no Country Music Television e, a partir daí, cita as 50 pessoas mais importantes para a música eletrônica.

DJs como Carl Cox, Richie Hawtin, Steve Aoki, DeadMau5, Armin Van Buuren, Daft Punk e Skrillex são alguns DJs/produtores que aparecem nessa lista, além dos irmãos Guy e Howard Lawrence, do Disclosure, na 41º posição.

Esta não é uma lista que cita apenas DJs e produtores, não. Ela cita personalidades importantes que são importantes para o desenvolvimento da música eletrônica no mundo, como por exemplo, Thristian Richards e Blaise Bellville, fundadores do Boiler Room, emplacam o 50º lugar, ou como em 46º, está Tony Andrews, fundador da marca Funktion-One, um dos melhores equipamentos de soundsystem do mundo. Alexander Ljung, o fundador do Soundcloud, claro, também aparece na lista, assim como Pete Tong, que, além de DJ, produz e apresenta o Essential Mix.

Uma lista que gerou discussão entre formadores de opinião. Mas e você? Concorda com todos os nomes que foram publicados? Acesse o site da Rolling Stone e tire as suas conclusões.

Via House Mag

A MÚSICA CONECTA 2012 2024