Skip to content
A música conecta

O RMC está chegando! Listamos os três principais motivos para participar da conferência

Por Redação Alataj em Notícias 14.02.2017

O Rio Music Conference é o evento onde profissionais de diversas áreas da música eletrônica e entretenimento podem se encontrar para dar um passo à frente na sua carreira, discutindo temas importantes do cenário e praticando networking. A programação completa do evento inclui uma agenda de atividades que inclui festas, conferência e cerimônia de entrega do Prêmio RMC. Esse ano, nós estamos concorrendo em duas categorias: Melhor Veículo Especializado e Melhor Jornalista Especializado. A partir desta quarta, 17, a conferência acontece no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro. Por que um fanático pela música eletrônica que faz ou quer fazer parte da indústria deve participar do RMC? Listamos três boas razões para isso.

Conheça a cena de hoje

Permita-se descobrir mais sobre o mercado musical atual e ficar antenado às últimas tendências. Mais de 100 atividades divididas entre painéis, workshops e speed coachings estarão disponíveis na programação. Os temas abrangem toda a cadeia produtiva desse cenário, de produção de eventos e festivais a técnicas de discotecagem e produção musical, de moda e design a insights pontuais sobre jornalismo musical e cultura de pista. Veja aqui o cronograma completo.

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas

Converse com outros colegas da indústria

O RMC é a plataforma ideal para que você crie conexões com outros profissionais do mercado. Será possível apresentar seu projeto, marca ou serviço a outras pessoas que possam estar interessada em parceria ou em apenas conhecer o seu trabalho. O RMC envolve participação de jornalistas, profissionais de marketing, produtores de eventos, gerentes de clubs, DJs, bookers e muitos outros, do Brasil e do mundo. Aqueles que são artistas terão oportunidades de mostrar suas demos em alguns dos workshops e receber feedbacks de quem realmente entende do assunto.

A imagem pode conter: 3 pessoas, barba e atividades ao ar livre

Expanda sua criatividade

A parte da conferência que apresenta workshops é interessante para quem segue carreira artística dentro da música eletrônica; o RMC irá demonstrar produtos de últimas gerações de marcas como a Pioneer e a Native Instruments, e instrutores de grandes escolas brasileiras apresentarão oficinas com dicas de produção e discotecagem.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A música conecta as pessoas! 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024