Skip to content
A música conecta

3 dias de programação e proposta avançada: Room Noise anuncia seu primeiro festival

Por Alan Medeiros em Notícias 04.10.2019

O estado de Goiás segue evoluindo na música eletrônica e boas iniciativas parecem ganhar uma posição de destaque mais evidente nos últimos anos. Núcleos e festas como Nin92wo, Lost & Found, Shadow, Dox e Roxy tem dado espaço e pista para uma talentosa geração de artistas da região e esse movimento vai além da capital Goiânia. 

Em Anápolis, cidade que fica a 50 KM de Goiânia, Bruno Fonseca aka Hosben, Lucas Arr e Murça deram vida a Room Noise. O coletivo nasceu em 2012 com o objetivo de espalhar a cultura da música eletrônica como um estilo de vida para a região, que tradicionalmente não possui grande protagonismo no cenário house/techno a nível nacional – embora essa realidade tenha se transformado muito desde então. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e tocando um instrumento musical

Com uma curadoria que privilegia artistas da região do centro-oeste do Brasil, o trio seguiu trabalhando e apostando na troca de experiências com nomes de fora da região, principalmente players com grande inserção no mercado. Essa forma de trabalho fortaleceu a Room Noise não somente na pista, mas também fora dela. Toda essa jornada culminou no lançamento do Room Noise Festival, anunciado para o mês que vem.

A imagem pode conter: texto

O festival que acontece nos dias 7, 8 e 9 de Novembro é a iniciativa mais importante do coletivo até aqui. A programação está dividida em 3 etapas diferentes e conta com debates, workshops e, claro, um pistão daqueles no último dia, com Tessuto, Alex Justino, Morganna, Talking Machines, Gabb Borghetti, LuizFribs, Irineu Lac e o trio de fundadores tocando junto como Room Noise DJs. 

É válido demais destacar que iniciativas como essa possuem um grande poder de transformação no cenário e devem ser apoiadas e difundidas. Afinal de contas, elas impulsionam não somente os artistas envolvidos, mas também todo ecossistema enquanto business. Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos através deste link. Guarde a data! 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024