Skip to content
A música conecta

Sónar 2020: o maior festival de música eletrônica do mundo divulga seu lineup com brasileiras na lista

Por Laura Marcon em Notícias 22.01.2020

Há 26 edições o Sónar Festival vem impactando de forma grandiosa e consistente o mundo da música, da tecnologia, da criatividade e da cidade de Barcelona, local onde ele nasceu e mantém seu maior e principal evento, que acontece durante poucos e intensos dias. A 27ª edição volta para o mês de origem após um 2019 em Julho, 18, 19 e 20 de junho são as datas para 2020.

DJ Tennis no Sónar 2019

Falamos de música, criatividade e tecnologia por que são os três grandes pilares do Sónar, que se entrelaçam entre a programação diurna — dividida entre o Sónar by Day, com palcos dedicado à música de artistas locais e internacionais, e Sónar + D, um amplo e multinível encontro de negócios e tecnologias criativas que abre novos caminhos para debate e pesquisas – e o Sónar by Night, que é exclusivamente musical e recebe artistas e bandas consagradas da música eletrônica. 

Underworld no Sónar 2019

Além da oficial, acontece simultaneamente uma programação paralela de altíssimo nível conhecida como OFF Week ou OFF Sónar, que conta com mais de 100 eventos, em especial showcases das labels mais respeitadas e festas mais icônicas do mundo que, como não poderia ser diferente, recebem seus principais artistas.

Innervisions no OFF Sónar 2018

O festival é um playground criativo e sem dúvida o maior formador de opinião e líder absoluto em termos de tendências e música avançada, apresentando ano após ano uma combinação perfeita entre grandes ticket sellers mundiais com talentos frescos, fascinantes e foras da curva do mercado, além de sempre reafirmar seu compromisso com a diversidade e com artistas à margem da política, geografia, estilo e gêneros. 

+++ Alataj no Sónar | Consistência e história: a consolidação global de uma marca

Para se ter ideia, em 2019 o Sónar contou com mais de 80 estreias e experiências únicas e diferenciadas entre as 140 apresentações, com mais de 300 artistas de 36 países de cinco diferentes continentes. O Alataj esteve presente nesta última edição e também na de 2018, realizando uma ampla cobertura do festival.

Você pode até achar que foram muitos adjetivos até agora, mas são todos merecidos. E entra ano sai ano, todo mundo aguarda ansiosamente pelo lineup da próxima edição. O de 2020 foi anunciado há alguns dias e mais uma vez a comunidade da música eletrônica parou para acompanhar os artistas escolhidos para integrar o time do festival. The Chemical Brothers, Carl Cox, Richie Hawtin, Eric Prydz, Laurent Garnier e 2ManyDJs são apenas alguns dos principais nomes da extensa lista que conta com mais de 90 atrações [confira completo aqui].

A edição vem mais especial ainda para o Brasil, com duas artistas representando nossa bandeira. A já consagrada ANNA que dispensa apresentações e aparece em todos os lineups dos melhores e maiores festivais do mundo e BADSISTA, paulista que está percorrendo diversos países com uma mistura única do funk brasileiro, breaks e batidas 4×4. 

+++ Em 2018 nós tivemos a honra de entrevistar ANNA! Leia aqui

+++ BADSISTA também falou com a gente e a conversa ficou demais

Motivos não faltam pra saber que o Sónar é o festival para ir com a mente aberta, curtir toda a sua programação e aprender como nunca e da melhor forma, se divertindo. Uma ótima pedida para quem visitará a Europa neste período. As informações completas sobre o festival e sua programação você encontra no site sonar.es/es/2020.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024