Skip to content
A música conecta

SÓNAR BARCELONA APRESENTA

Por Redação Alataj em Notícias 23.05.2013

Sónar Barcelona, que ocorre de 13 a 15 de junho, apresenta o Sónar+D. Um projeto que será laboratório e ponto de encontro, abordando o futuro da criatividade e da tecnologia. Esta nova marca criada por Sónar, nasce com a colaboração da Mobile World Capital, e reunirá mais de 2.500 profissionais das indústrias criativas e tecnológicas, procedentes de 1.400 empresas de todo o mundo.

Sónar+D nasce com o objetivo de potencializar a relação entre criatividade, tecnologia, inovação, mobilidade e negócios, que será o ambiente perfeito para descobrir o que há de novo na área da tecnologia aplicada à criação artística, desfrutar de instalações sonoras, workshops, conferências e apresentações de projetos artísticos.

Sónar+D se alia com instituições e empresas de prestígio, como Google, Berklee College of Music de Boston, The New Radiophonic Workshop da BBC e a Music Tecnhology Group da Universitat Pompeu Fabra.

Vale destacar que Sónar+D apresentará importantes instalações : três delas no recinto do Palau de Congressos (Skrillex Variations, Binary Prints e Ink Scapes), una no Museu Nacional d’Art da Catalunya (Matter) e uma quinta no CosmoCaixa (Labyrinthitis).

Entre as conferências do Sonar + D, a presença de artistas como Richie Hawtin, Skrillex, Luciano e Matthew Herbert estão garantidas. Também destacamos a mesa redonda ‘Creative Technologies Cafe’, que irá envolver os líderes da cenografia digital de alguns dos melhores shows do festival. Com a presença de nomes de referência como Pfadfinderei (Modeselektor  e Paul Kalkbrenner), Miguel García Risueño (Skrillex) e Flat-E (Jamie Lidell).

Também acontecerá o ‘Music Hack Day’, agora em sua terceira edição, a competição de hackers que conta com a participação de 23 empresas de todo o mundo, onde fornecem a sua tecnologia para os 100 participantes inscritos desenvolverem aplicativos dentro de um máximo de 24h. Este ano, o foco incidirá sobre a neurociência.

Via SEE ONE

A MÚSICA CONECTA 2012 2024