Skip to content
A música conecta

Projeto de produção musical MIDITerapia está de volta e de forma gratuita

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 25.09.2019

Muitos dos principais cursos de especialização em música eletrônica do país estão concentrados em São Paulo. Sim, aqui estamos falando de opções presenciais, afinal, o contato humano e direto com entusiastas na arte do ensino pode sim fazer a diferença na transmissão de conhecimento, e foi buscando justamente chegar a diferentes regiões do Brasil que o MIDITerapia surgiu, fruto da estima de VAntônio em compartilhar sua rica experiência com jovens produtores musicais.

O projeto ganhou vida em 2016 e desde então já passou por cidades como Santos, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Itajaí, Farroupilha, Porto Alegre, São Luís e Salvador, mas nesta nova “temporada”, o MIDITerapia desembarca em regiões ainda mais distantes do eixo central, e o melhor de tudo: de forma 100% gratuita.

 

No dia 26 de outubro, é a vez de alunos de Belém/PA receberem as instruções do DJ, produtor e professor VAntônio. As vagas deste workshop encerraram-se em apenas um dia. A próxima cidade no calendário é Manaus/AM, dia 2 de novembro, e no dia 9 chega a vez de Porto Velho/RO. Você pode conferir os detalhes de cada um dos workshops através dos eventos na página do MIDITerapia.

As aulas possuem duração média de 8 horas e são voltadas principalmente aos alunos que possuem apenas conhecimento básico em produção musical, o único pré-requisito é possuir um notebook com sistema operacional Windows/Mac e ter Ableton Live 10 Suite instalado (há uma versão trial disponível).

Ao longo do dia, os participantes poderão conferir uma breve história da música eletrônica, ter contato com funções básicas e essenciais do Ableton Live, entenderão a estrutura da música, irão ver ainda sequenciamento da bateria no software, melodias e harmonia (básico), terão contato com os instrumentos nativos do programa, criarão basslines básicas e ainda entrarão na parte de arranjo musical, passando pelos breaks, drops e finalização.

Para qualquer dúvida, VAntônio está disponível através do e-mail: euvou@miditerapia.org. O Alataj tem orgulho em ser um dos parceiros oficiais do projeto, ao lado de outras marcas e artistas importantes do cenário, como AbletonNúcleo Atlas, D-EDGE, D AGENCY, LennarDigital, Akolonia, Marcelo Oriano, 2ndFloorSweetufBeatOnMe/Muinho, Vorlat e ABSM.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024