Skip to content
A música conecta

VAntônio está em Berlim mixando seu debut álbum com Hannes Bieger

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 13.06.2019

Se você é um produtor musical deve saber — ou pelo menos deveria — a importância de uma boa mixagem de uma música. Ao ser finalizada, qualquer faixa deve passar por esse processo que, basicamente, “lapida” os principais elementos presentes na música, dando mais destaque ou escondendo elementos específicos, equalizando-os para que soem da melhor maneira possível em diferentes sistemas de som. 

+++ Baixe nosso e-book de mix e master gratuito!

É por isso que em qualquer lugar do mundo existem profissionais especializados apenas nessa técnica, com conhecimento realmente aprofundado para gerar o melhor resultado final possível. O alemão e engenheiro de áudio Hannes Bieger é, sem dúvidas, um dos nomes que figuram nessa lista. Além de DJ e produtor, Bieger domina a arte de mixagem de áudio como poucos, reflexo de mais de uma década dedicada à função. Por suas mãos, já passaram o trabalho de artistas como Monika Kruse, Marcel Dettmann, Ben Klock, Tube & Berger, e outros, a lista vai longe…

Essa semana, Hannes abriu as portas para trabalhar junto de VAntônio, brasileiro que, muito em breve, lançará seu debut álbum: Humano. Em 2013, o paulista Vinícius Antônio tomou a decisão de deixar a carreira corporativa de lado, passando por um período sabático de três anos onde dedicou-se à outras paixões de sua vida: culinária, fotografia e, claro, música. Foi então que, em 2016, mergulhou de cabeça em seu projeto, passando a integrar o time da D AGENCY e a viver de forma mais intensa seu próprio universo musical.

Longe de ter qualquer tipo de bloqueio criativo, Vini produziu diversas faixas em um processo que durou cerca de 30 dias, até viver um novo hiato e voltar a trabalhar no álbum, selecionando as músicas que devem fazer parte do resultado final do disco. Logo em seguida, enviou o material para a aprovação de Hannes, que elogiou o trabalho e aceitou assumir o comando da mixagem.

+++ Quero ler a entrevista com VAntônio!

Neste semana, o momento está sendo de imersão total no estúdio de Hannes em Berlim para finalizar o processo, uma soma de forças que, certamente, resultará num trabalho muito bem lapidado e deverá ganhar a luz do dia até o final deste ano pela D-EDGE Records.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024