Skip to content
A música conecta

Vem aí a edição de Curitiba do Rio Music Conference!

Por Alan Medeiros em Notícias 26.09.2013

O Rio Music Conference (RMC) é o maior encontro de música eletrônica e entretenimento do Hemisfério Sul. A edição nacional do RMC ocorre desde 2009 no Rio de Janeiro durante o Carnaval, com a programação dividida entre palestras, workshops, feira de negócio e festas, com os maiores nomes da música eletrônica.

No decorrer do ano o RMC mantém uma intensa agenda, realizando os Encontros Regionais RMC em todas as regiões do país, além de participar e representar o Brasil nos principais eventos mundiais do seu segmento.

A edição sul-brasileira dos Encontros Regionais deste ano acontece na capital paranaense entre os dias 3 e 5 de Outubro. Será um grande encontro com conferências, discussões, workshops e eventos destinados a todos os interessados no cenário musical e nos segmentos da economia criativa a eles ligados. O Hotel Pestana irá concentrar os debates e workshops que irão ocorrer em três salas simultâneas.

A região Sul do Brasil é um dos mais importantes pólos da música eletrônica do país e da América do Sul, principalmente graças à movimentada região do litoral catarinense entre Florianópolis e Itajaí, onde se concentra uma grande quantidade de clubes e eventos que movimentam diversos setores da economia.

Além de Santa Catarina, tanto Paraná como Rio Grande do Sul são estados com cenários culturais ligados à música eletrônica dentre os mais antigos do país. Atualmente, a região possui diversos temas de interesse a serem discutidos, e que vão muito além de suas fronteiras. A primeira colocação do clube Green Valley no ranking de melhores clubes do mundo, as consequências da tragédia de Santa Maria e as peculiaridades da cena no Sul do país são alguns dos temas que serão discutidos no Regional Sul 2013 do RMC.

A escolha da capital paranaense para a edição regional do evento é estratégica: Curitiba hoje é uma espécie de ‘hub’ do mercado da região Sul, sediando agências, produtoras de evento, instituições de capacitação e núcleos com forte presença regional e nacional.

Além da programação diurna, o RMC Curitiba também terá uma intensa programação de eventos nos clubes e bares da cidade, com uma festa especial de encerramento. O RMC Club Week será um roteiro com a participação dos principais clubes e estabelecimentos ligados a vida noturna da cidade, que farão parte da agenda especial do evento.

As inscrições para o RMC Curitiba já estão abertas pelo site do evento e dão acesso aos workshops e painéis, além de vantagens na entrada dos eventos do RMC Club Week que serão realizados durante o período de 3 a 5 de Outubro.

Via Gazeta do Povo

A MÚSICA CONECTA 2012 2024