Skip to content
A música conecta

Vinte Vinténs transcende fronteiras com som experimental

Por Alan Medeiros em Notícias 02.12.2013

Buscando experimentar novas ideias na música, surge em Itajaí a banda Vinte Vinténs, com uma proposta diferenciada que explora todas as fases de produção musical. A banda é formada pelos músicos Lenon Cesar, Leonam Oliveira e Camilo Garcia, músicos que já passaram por outras bandas e agora apostam nesse novo trabalho. A assessora da banda, Caroline Cardon, além de fazer a comunicação participa das composições.

O experimentalismo instrumental acontece de forma onde cada um dos integrantes expressa suas ideias sem preconceitos. A liberdade é o ponto principal da roupagem eletrônica que a Vinte Vinténs adota na sua sonoridade. “Eu chego com uma ideia, o Camilo com outra e o Lenon traz mais uma, e com as influências de cada um surgem as músicas”, contou Leonam.

Lenon, comanda a guitarra e vocal, e Camilo, é o baixista e vocal

As composições nascem na praia de Cabeçudas, onde os ensaios são feitos em casa, em um quarto improvisado, onde a parte eletrônica começa a ser criada. Leonam conta que a possibilidade de criar e mexer em todas as partes de produção da música é algo fascinante e dá uma liberdade incrível para a criação das composições. “Temos a possibilidade de mexer em todas as etapas: pré-produção, produção, gravação, mixagem e masterização, algo muito diferente pra mim”, revela.

Kalyl dá o toque especial com seu Violino e Leonam, explora o experimentalismo no teclado, voz e percussão

O show de estreia da banda aconteceu em outubro, no Greenwich Pub, e agora a banda pensa em um CD para 2014. E também pensando no proximo ano, o Vinte Vinténs, tem podcast marcado para o inicio do ano na série Alaplay.

Via Pirão Catarina

A MÚSICA CONECTA 2012 2024