Skip to content
A música conecta

2014 foi O ano para o Dashdot.

Por Alan Medeiros em Entrevistas 23.12.2014

No último dia 6 de Dezembro nós assistimos ao vivo uma apresentação daquelas que nos marcam para sempre. André e Felipe subiram ao palco do Garden no Warung Beach Club para marcar a estreia do Dashdot como Savage. Festão, daqueles que lembraremos por muito tempo. Mas nossa admiração pela dupla vem de antes, e também é reflexo do bom trabalho do selo deles a PopArt. Em contato com a 24Bit, combinamos um podcast e entrevista, que para o Alataj tem um valor muito especial. O resultado disso tudo, você confere logo abaixo.

1 – Depois da grande crise do mercado fonográfico por conta da pirataria em massa, surgiu uma alternativa muito promissora, que é a venda apenas do digital. De lá pra cá essa área teve alguns autos e baixos mas segue crescendo. Como vocês enxergam o futuro das vendas online?

É um mercado em expansão. A venda digital facilita o acesso e ajuda a difundir a música, independente do gênero. No caso da música eletrônica o mercado digital é ainda maior pois é onde a grande maioria do público se encontra, navegando e procurando novidades na internet.
Acreditamos que as vendas online só tendem a crescer. Torcemos para que isso aconteça de maneira organizada e que só venha a ajudar o nosso mercado.

2 – Qual é a sensação de ser Savages? O que muda na carreira do artista sendo residente de um dos clubs mais expoentes do mundo?

Cara, é uma sensação boa viu? Ficamos muito contentes em fazer parte dos Savages, é um time de peso!

Foi um acontecimento que marcou nossa carreira. É esse tipo de coisa que faz a gente perceber que está no caminho certo e que nos incentiva a sempre buscar uma superação em cada apresentação que fazemos. O público do Warung é mente aberta, mas é muito exigente. Sabemos da responsabilidade que é ser Savages e só podemos garantir que vamos continuar trabalhando duro para honrar esse nome.

3 – O trabalho de vocês na PopArt tem revelado produtores brasileiros com um grande talento. Há algum nome da cena nacional no momento que mereça um destaque especial por parte de vocês?

A gente fica muito feliz em destacar grandes produtores brasileiros pelo PopArt e nossa ideia é continuar assim, essa foi a intenção quando criamos o selo junto com nossos sócios Re Dupre e Rod B.
É difícil pra gente destacar apenas um nome, os artistas brasileiros vem nos surpreendendo bastante.

4 – 2014 foi um grande ano para o Dashdot. Gigs importantes, lançamentos de sucesso… Qual a expectativa e os planos para 2015?

Pode parecer mentira, mas nunca fomos de criar grandes expectativas.

O nosso foco sempre foi a música, o studio. Somos muito gratos por termos criado uma conexão tão grande com o público que recebe tão bem nosso trabalho.

Então a expectativa para 2015 é continuar tendo essa afinidade com o nosso público, evoluir cada vez mais, fazer muita música boa e proporcionar mais momentos incríveis para todos que vão assistir a gente.
2014 foi um ano mágico pro Dashdot e só temos a agradecer todo mundo que nos apoia e acompanha, estamos muito felizes.

5 – As agências exercem uma função importantíssima na carreira do artista. Vocês fazem parte do seleto grupo da 24Bit. Como é pra vocês o relacionamento com a agência e como ela atua no gerenciamento da carreira?

Na carreira de um artista, uma agência exerce uma função essencial e podemos dizer até vital!
É a agência que faz a coisa realmente acontecer e principalmente deixa o artista livre para focar em criar e administrar outras coisas como redes sociais e selos por exemplo, que também tomam bastante tempo.
Fazer parte da 24Bit é um privilégio para nós, as meninas acreditaram no nosso projeto e nos apoiaram desde o começo, somos muito agradecidos por isso.
E quanto ao relacionamento com a agência, só não é melhor porque as meninas ficam em Curitiba e nós moramos em São Paulo, rsrs mas estamos sempre em contato.

6 – Por fim, agradecemos a participação de vocês e pedimos para citar uma música que não pode faltar em uma apresentação da dupla.

Vintage Culture – Circles feat. Ashibah (Dashdot Remix)

A MÚSICA CONECTA 2012 2024