Skip to content
A música conecta

On Air #008 – JPhilipps & Joint

Por Redação Alataj em Entrevistas 06.12.2013

Quem toma conta da edição #008 das entrevistas do “On Air” é o duo de carioca: João Phelippe (JPhilipps) e Pedro Paulo Poyart Joint (Joint).

1. Para iniciar a nossa entrevista, gostaria de saber como iniciou e o que motivou vocês dois a iniciarem a carreira como DJs?

JPhilipps :

Quando era criança já trabalhava como ator, e um dia gravando para um seriado de tv aconteceu uma cena que havia um dj, ele tocou de verdade e fez várias estripulias com seu equipamento e eu , com 11anos ,  olhando aquilo foi amor à primeira vista. Tadinha da minha mãe ,  fiquei pentelhando ela para comprar aquelas vitrolas até que ela me botou em um curso e disse que se me saísse bem ,talvez . Nesse curso world music em Copacabana ,  bairro onde moro até hoje trabalhavam Mauricio Lopes , Mario Bitencourt, Leo Janeiro e dj Ana Paula minha professora. Nepal era aluno junto comigo.Acabei passando em primeiro lugar ganhando um estágio em uma discoteca chamada terceiro milênio na Tijuca no Rj e com 12 anos já estava segurando a pista com meus vinis.

Joint:

Conheci o eletrônico nas raves em 2001. Sempre curti o som e em 2006 comecei a estudar música e áudio.Em 2009 fui pra Barcelona estudar engenharia de som no SAE Institutee quando voltei no fim de 2010 comecei a trabalhar com Hip Hop (gravando , tocando , mixando e masterizando ) e produzi 4 discos e alguns singles .O trabalho como dj começou esse ano. 

 2. O projejto JPhilipps & Joint inicou a quanto tempo e onde foi a primeira apresentação da dupla?

Em 2012 o João voltou da Europa com grandes conquistas , suas tracks “Sexy success” e “She make” estiveram em diversos sets do ícone do techno Rochie Hawtin, além do lançamento do seu primeiro vinyl “Samba do futuro ” que saiu pela Amazing records , gravadora do duo Minicoolboyz. Ele ouviu meu trabalho de produção , mixagem e masterização no rap com a Máfia da Caneta no Estudio Onda sonora , onde trabalhei após meu retorno do curso de engeharia de áudio no SAE Institute em Barcelona e gostou bastante da qualidade do trabalho.Então marcamos de nos encontrar pra conversar, e surgiu a idéia do projeto JPhilipps & Joint. Nossa primeira apresentação foi na conferência do RMC aqui no Rio de Janeiro em 2013. 

 3. Quais são os equipamento usados para as suas apresentações?

 Tracktor Pro e Controladores externos.

 4. Sobre a cena eletrônica atual, qual é a visão de vocês sobre as produções dos brasileiros e quais são os grande nomes destaques na cena atual? 

Tem um monte de brasileiro mandando muito bem e com moral por todo o mundo , tendo seus sons tocados por grandes nomes da cena mundial. Na nossa opinião os destaques são HNQO , Fabo , Funky Fat , Volkoder , Nytron , Vintage Culture e por aí vai… 

 5. Encerrando a entrevista, qual o conselho que vocês deixam para o pessoal que esta entrando na cena da música eletrônica? 

Tenha muito amor antes de tudo, respeite e veja se existe possibilidade e tempo para realmente se dedicar a esse caminho Acredite sempre no que faz para ser original.Troque experiências , crie boas parcerias .Tem que correr atrás porque o mercado está bem disputado.

Obrigado pelo espaço e um abraço.

JPhilipps & Joint nas redes sociais: Facebook / Soundclound

A MÚSICA CONECTA 2012 2024