READING

Brasileiros se destacam no showcase da D-EDGE no W...

Brasileiros se destacam no showcase da D-EDGE no Warung

O dia 1º de Agosto foi muito especial para o Templo. Pela primeira vez o club da Praia Brava recebeu o showcase de seu co-irmão, o paulistano D-EDGE. Ambas as marcas são reconhecidas internacionalmente no mercado da música eletrônica e como não poderia ser diferente o balanço da noite foi muito positivo.

Acabamos nos atrasando e não chegamos a tempo de acompanhar o warm up do amigo Doriva Rozek no Inside. Para nossa alegria o set deve estar disponível no Soundcloud nos próximos dias. Quando chegamos, o duo Stekke formado por Renee e Ale Reis fazia uma excelente apresentação. Grandes pesquisadores que são, é nítido que eles estão longe de atuar dentro de uma zona de conforto. Assisti-los em ação foi mais uma excelente oportunidade para conferir coisas novas na pista, isso é sempre incrível. Na sequência a esperada estreia de Wilian Kraupp aconteceu. O garoto prodígio que a muito tempo tem suas tracks tocadas por Marco Carola desenvolveu uma apresentação superior a de sua estreia no Terraza BC. Com bom repertório, Kraupp soube fazer uma construção coerente de set. Gaiser apresentou seu live novamente no Inside depois de sua estreia no W12 anos ano passado. O alemão está longe de estar no hall de artistas que admiramos, até tentamos entender a sua obra mas mais uma vez sua apresentação carregada de elementos e com uma dinâmica que em nossa opinião, soa desagradável, nos levou a outra pista do club.

No Garden, parte de nossa crew se encontrava desde o começo da festa. Depois de um warm up de Mandy, onde algumas boas nuances de house music foram exploradas, o curitibano Gromma assumiu para o que foi o melhor set da noite em nossa opinião. Como das outras vezes que o assistimos no club, a excelente construção da história foi o grande destaque de Gromma que mais uma vez alinhou um rico e coerente repertório à sua técnica, o ponto alto de seu set foi o remix de Makam para a faixa Set It Off de Boris Werner que foi super bem aceita pela pista. Amirali era o nosso headliner preferido da noite. Ele vem de bons lançamentos por labels como Crosstown Rebels e sua apresentação em Maringá havia sido muito elogiada por alguns amigos. Porém no Garden, Amirali não teve uma noite das mais felizes. Em uma clara tentativa de colocar a pista sob hipnose, a primeira hora de seu set verdadeiramente se arrastou, daí em diante ele evoluiu bem e chegou ao ápice de sua apresentação com a track Woods do &ME, como grande artista que é, Amirali ficou devendo. Já o Radiola man Albuquerque encerrou a pista com muita qualidade, exibindo boas doses de groove e reanimando o stage após a quebra de Amirali.

No Inside, a assinatura final da noite foi dada por Renato Ratier, grande símbolo da ligação entre os dois clubs. Renato fez um de seus melhores sets recentes no club em nossa opinião. Alterou bastante intensidade com momentos de groove, tocou até as 7:30 e soube usar algumas faixas coringas como “XTC” do DJ Koze.

A próxima noite do Warung acontece no dia 22 de Agosto e traz as meninas do BLOND:ISH. Além delas Luis Junior e Dimitri Nakov também são aguardados para mais uma grande festa. A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS