Skip to content
A música conecta

Review: Hot Since 82 e H.O.S.H. @ Warung Beach Club

Por Alan Medeiros em Reviews 11.09.2013

Garden do Warung estava lotadoNo dia em que o país comemorava sua Independência da coroa portuguesa e paralelamente protestava pelas ruas afora, o Warung apresentou um line up de respeito para comemorar a independência da música eletrônica de qualidade com os nomes de Hot Since 82Ambivalent e Ilan, no Garden, e Dashdot, Side_A e H.O.S.H., no Main Room.

O feriado prometia casa cheia e as vendas já estavam no 4º lote. Às 23h a fila para chegar ao club estava no morro que dá acesso a Praia Brava norte e a equipe Infinity Beats levou pouco mais de 30 minutos para conseguir estacionar os carros e chegar ao club. Fomos para a fila da imprensa, que por sinal estava grande. Mais 30 minutos de fila até conseguir colocar os pés dentro da casa. Deixamos aqui uma sugestão ao club rever ou remodelar o sistema de entrada, pois utilizou fila única para vários setores (imprensa, lista de sócios e camarotes) e acabou causando um pouco de confusão aos mais desavisados.

Como de costume, rumamos direto ao Garden, que já se encontrava completamente lotado. Quem aquecia a pista com muito carisma e animação era Ilan, fundador da premiada rede de escolas de DJs, a AIMEC. Ilan é um dos grandes nomes da cena eletrônica quando o assunto é tecnologia e equipamentos para DJs. Seus tutoriais sobre como utilizar novas ferramentas de performance no palco são vistos por milhares de internautas e ensina muitos que trabalham na cena eletrônica. Então, como um bom conhecedor e especialista que ele é, e conhecendo seu trabalho na internet, esperavamos um pouco mais da sua apresentação no Warung. Seu set incluiu uma seleção recheada de músicas do “TOP 10” do último ano. Abrir a pista para um nome grande como Hot Since 82 requer uma escolha musical mais afinada, na opinião desta equipe, balanceando tracks com e sem vocal e deixando a cereja do bolo para a grande atração. Mas Ilan resolveu fazer o contrário, dando play em grandes sucessos como os de Hot NaturedDoctor Dru e Adana Twins antes da hora, na sequencia. André Anttony, produtor da Infinity Beats que nos acompanhou na festa comentou: “Vou ao Warung pra escutar coisas novas, buscar referencias, tanto para discotecagem quanto para a produção. Infelizmente o set do Ilan Kriger me decepcionou pois não foi isso que encontrei.”

Hot Since 82 agita o GardenHot Since 82, ou Daley Padley para os mais chegados, é o britânico que vem emplacando hits de sucesso em grandes selos gringos como Noir Music e Get Physical. Ele retornou ao Warung com seu set mais pesado e sombrio, em relação ao set mais animado e cheio de vocais de Ilan que faziam o público cantar em coro, em uma linha que alternava entre o Deep e Tech House com pitadas minimalistas e um pé no Techno. Com a progressão do set, seu repertório foi ganhando mais vida e linhas de baixo com mais groove foram aparecendo. Hot Since 82 tocou poucas tracks de sua autoria, conseguimos identificar no máximo 3 delas. Esta é uma postura que nossa equipe valoriza muito. Conhecemos, na maioria das vezes, quase todas as produções de quem está tocando e vamos lá prestigiar o artista e ver o que ele tem na manga em seu DJ Set ou Live P.A. Doctor Dru, alguns meses atrás fez exatamente o inverso, tocando 80% do seu set com produções próprias e já marcadas. A música eletrônica e a performance de um DJ nos fascinam pelo fato de que, ele pode fazer um set recheado de músicas de outros artistas (sem nem se quer tocar uma música própria), saindo do óbvio e fazendo uma apresentação inusitada,  com o público achando o máximo. “Hot Since entrou com o som comprimido e distorcendo. Depois de 20 minutos de set percebi uma melhora. Mas no quesito repertório não deixou a desejar. Gostei das mixagens e escolhas das tracks, o set foi bem crescente, e foi levando a pista com ele”, diz André Anttony.

Curtimos boa parte do set de Hot Sice 82, até resolver dar uma conferida no que estava rolando no Main Room. Ao chegar lá nos deparamos com nada mais, nada menos que o grande nome da noite, H.O.S.H., e ficamos impressionados com o som que estava tocando. Diferente de suas produções e de seus sets gravados que disponibilizou recentemente, ele estava mandando um som com muito mais peso, trabalhado no ritmo e timbres progressivos, sem muita melodia expressiva. Quem esperava ouvir aquele deep leve e melódico que conquistou o Top 100, como Lifeguard e Cowboy, de seu último EP, ou quebrou a cara ou se surpreendeu com a revolução do seu set, que infelizmente não acompanhamos desde o início. Seu som naquele momento estava com a pegada de Fireman (também do EP Forever Young) pra mais dark. E estava excelente, já que apreciamos sempre um som pesado e inseperado. A música mais “pop” que ouvimos ele tocar foi seu remix de Keep Control, do grupo Sono, que inclusive foi tocada no garden durante o set de Hot Since 82. Também, se não tocasse ao menos essa, o público modista de plantão o teria execrado.

H.O.S.H. impressionou com som pesadoInfelizmente não estavamos mais presentes para conferir a apresentação de Ambivalent, que prometia um som diferenciado até mesmo para os padrões atuais do club. Pra quem curte música eletrônica pesada, sem compromisso em agradar a massa, sem melodias e vocais que grudam na cabeça, deve ter sido um prato cheio. Quem sabe em uma próxima ocasião ele retorne, preferencialmente assumindo como headliner no Main Room, mostrando pra que que veio.

Encerramos nossa noite no Warung Beach Club e saímos muito contentes com a festa, apesar desse comercialismo musical ainda assombrar as festas do nosso litoral, até mesmo no consagrado berço catarinense do underground. Percebemos que a maior parte dos sets foi composta por músicas desconhecidas e que o público em geral preza e valoriza isto. Que “hits” são bons e fazem a galera vibrar com os braços pra cima, mas não são tudo e não devem ser exagerados nas apresentações. Novidades sempre são muito melhores e sair do padrão sempre é mais interessante.

Até a próxima!

Imagens: Divulgação / IMAGECARE

Via Infinity Beats

A MÚSICA CONECTA 2012 2024