Skip to content
A música conecta

Techno domina e Warung tem carnaval histórico

Por Alan Medeiros em Reviews 10.03.2014

Há quem reclame do Carnaval de Santa Catarina. Há sim. Há até quem dia que não é um carnaval de verdade. Para calar a esses, o warung se vestiu de carnaval, projeções e cores tomaram conta da decoração alternativa e o samba passou longe. O techno dominou as 3 noites no club em um dos melhores carnavais da história do Templo. Vamos aos fatos.

zimg-2453A primeira noite tinha como destaque a estreia da Rainha Magda como nova residente do club. Na pista principal, Léo Janeiro nos proporcionou um som daqueles que dá gosto de se ouvir, ao mesmo tempo que era fino para o warm up, tinha uma pegada boa de bass. Cativante, assim podemos definir. Benoit & Sergio podem ser considerados as surpresas da noite, abriram a pista com seu remix para Reverse Skydiving de Lee Foss e Anabel, e seguiram, com tracks que não eram hits, mas empolgavam a pista. Os live vocals foram pontos altos do set. Magda iniciou de maneira ÉPICA, destruindo tudo o que havia pela frente, fez o templo tremer e manteve o excelente nível por mais ou menos uma hora, logo quando começou imaginávamos que seria difícil a rainha manter o nível acelerado de sua apresentação, e realmente foi. O tempo passou, a qualidade não diminuiu, mas o som desacelerou e Magda pecou um pouco por inciar seu set de maneira tão espetacular, parece ironia, mas acabou que o Garden encheu. Lá, no charmoso verão do Garden, o curitibano Gui Thomé deu boas vindas, seguido de Matthew Dekay que fez um ótimo trabalho e entregou a pista do Garden para Ratier, que chegou com seus vinis para brincar um pouco. Bem diferente do som que o savage mandou no dia 15, que foi muito mais pesado, dessa vez Renato optou por um som bem mais experimental, beirou o lounge certas vezes e foi até as 9 e meia da manhã de uma maneira incrivelmente surpreendente, nunca dava pra imaginar qual seria a próxima track.

img-4469A segunda noite da casa trazia nada mais nada menos do que a volta do mago Carola. Lotação máxima, já era de esperar, durante a semana só se falava nele. No garden Conti & Mandy abriram, com a qualidade de sempre, a dupla Dusky acelerou o som e entregou a pista dois para o inglês Rowan Blades, que flutuou em suas 4 horas de set, terminou com maestria. O warm up bem construído de Boghosian deu a pista já no clima de pico para Mar-T que ferveu a pista com várias e várias de suas produções, um set autêntico, digno de quem toca antes de Carola. A expectativa era grande e as 6 horas do mago quase foram pouco, 20 anos de carreira e um dos embaixadores do Techno ao redor do mundo, esse é Marco Carola. Marco construiu uma história perfeita em seu set, em cada track que entrava sorrisos eram arrancados na pista. Até que uma surpresa, o mago tocou a track do brasileiro Wilian Kraupp. A faixa Can’t Drown já havia sido executada na festa Music On, mas no Warung, em solo brasileiro, teve um gostinho especial. A pista seguiu fervendo, até a última música e o último aplauso. Uma daquelas noites que mereciam um quadro no Warung Beach Club.

img-6508Folga no domingo, porque ninguém é de ferro e a segunda-feira tinha uma difícil escolha. Innervisions no templo ou Nina no garden? A pista dois do Warung teve seu warm up preparado por Albuquerque, devido ao trânsito perdemos sua apresentação, mas chegamos a tempo de ver uma das mixagens mais perfeitas da programação de Carnaval, Ben Klock quebrou a banca com seu som quadrado e sem erros. Nina, arrancando suspiros subiu ao palco, com seu set quase todo no Vinil, a russa, que é uma figura bem excêntrica toca para ela e para pista, é impressionante como a sintonia acontece e embora com alguns erros de mixagem, que passam desapercebidos ela esbanjou técnica e concluiu seu set de 5 horas com a pista o aclamando. No Main Room a dupla Stekke deu as boas vindas, formada por dois residentes do club, na sequência mais um Savage, Davis Genuino e seu set sempre muito bem construído. Dixon e seu Innervisions formado por Henrik Schwarz e Âme trouxeram ao club um excelente sonoridade durante o long set e justificaram a premiação do R.A. em 2013 para Dixon. No fim, Davis se juntou ao trio elevando ainda mais a qualidade.

Por fim, é notório que o Techno está com tudo, os fieis ao templo já clamam por nomes como Loco Dice e Stefano Noferini. As próximas datas do club também são de empolgar, Art Departament, Cattaneo e toda a turma da Dynamic chegam em Abril. Estaremos lá para registrar mais um mês histórico para o club.

Imagens: Warung

A MÚSICA CONECTA 2012 2024