READING

Soul Beats | Uma festa para os fãs de drum and bas...

Soul Beats | Uma festa para os fãs de drum and bass ficarem de olho: Star Warz

Criada em 2001 a partir de uma ideia espontânea, a festa Star Warz é organizada regularmente no espaço para eventos Kunstencentrum Vooruit, Bélgica. Idealizado por Jurgen Vanhessche (One87) e Mister M (um dos organizadores da festa Kozzmozz), o evento é um exercício para manter a chama do drum and bass acesa tanto no território belga, quanto internacionalmente.

A origem do nome da festa é sugestiva: Star Wars. One87 explica que, inclusive, é fã da saga (principalmente da antiga trilogia). Com 16 anos de atividade, o evento não possui uma fórmula de sucesso, “nós somos esforçados e comprometidos”, salienta Jurgen, que também é DJ residente da festa. Respeitado internacionalmente, a Star Warz já recebeu grandes nomes do drum and bass como: Goldie (Metalheadz), Andy C (RAM Records), Friction (Shogun Audio), Ed Rush e Icicle.

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão

Para além dos eventos organizados no Vooruit, o Star Warz possui uma grande parceria com o festival Tomorrowland: anualmente, a festa assina um stage de drum and bass em um dos maiores eventos de música eletrônica do mundo que é o festival belga. Marcado para o dia 30 de julho, as duas iniciativas se encontraram novamente para celebrar os 25 anos de uma das maiores gravadoras de d’n’b do mundo: a RAM Records. Dentre os “escalados” para o palco estão: One87, Bensley, Wilkinson, Andy C, June Miller e o brasileiro Unreal.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Para mais detalhes sobre a festa, confira o site e o Facebook oficial.

Ouça o último set publicado por One87:

A música conecta as pessoas! 


Lucas Portilho é um apaixonado pela cultura dnb e responsável pela coluna Soul Beats no Alataj

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS