READING

Spice & Music | Underdog com Rodrigo Ferrari ...

Spice & Music | Underdog com Rodrigo Ferrari em São Paulo

Após um certo hiato, estamos de volta com a coluna Spice & Music, a parte mais saborosa do Alataj. Aos que não lembram, esse espaço do site é dedicado a um refresh de experiências gastronômicas em meio a nossas viagens de trabalho e as últimas semanas foram um tanto quanto especiais nesse sentido. Começamos o mês em São Paulo, num back2back entre a cobertura do DGTL e o BRMC.

Em uma semana como essa, todo almooço/jantar/café vira reunião ou oportunidade para reencontrar grandes amigos – em alguns casos essas situações se misturam. Um dia antes do começo da conferência, confiamos no potencial de escolha do grande parceiro Rodrigo Ferrari para um jantar em Pinheiros. O bairro que estávamos instalados coincidentemente é o mesmo que abriga seu estúdio, então ficou mais fácil pra Ferrari que jogou em casa e marcou um golaço.

A escolha da noite foi o Underdog, um pico tradicional da região que é inspirado no que há de mais clássico nas churrascarias argentinas e uruguaios. O foco, como não poderia deixar de ser, são carnes e cervejas, sem frescura, sem mimimi, sem querer ser gourmet. A trilha sonora do lugar é uma mistura de rock, folk e blues e o ambiente se divide entre diferentes espaços pequenos e com características distintas – quanto mais você entra no restaurante, mais lugares você descobre.

Há uma variedade interessante de rótulos de cervejas artesanais e uma carta extensa de chopps, alguns bem fora do padrão. As carnes são feitas em parrillas no melhor estilo porteño. Como chegamos um pouco tarde no lugar, acabamos pegando um lugar no balcão, bem em frente a parrilla, com o calor da brasa aquecendo aquela que foi uma das primeiras noites de temperatura mais amena na capital paulista. O cardápio oferece diferentes cortes de carne, mas a nossa escolha da noite foi o burger da casa, que leva a tradicional mistura de pão/carne/queijo com ingredientes extras a escolha do cliente.

O nosso burger saiu com adicional de bacon e chimicurri. Pra acompanhar, uma porção de batata rústica temperada com páprica picante e alecrim – serve bem duas pessoas. Enquanto esperávamos no balcão, Rodrigo contava histórias ligadas a sua experiência nas pistas dentro e fora do Brasil, um prato cheio para uma semana em Sampa onde o nosso grande objetivo era aproximar alguns contatos realmente especiais. O resultado da experiência? Burger bem servido, que não é exatamente uma opção gourmet, mas extremamente saboroso e suculento, com excelente harmonização com o tempero das batatas rústicas. O lugar é ideal para quem busca um ambiente descolado, sem formalidades e com bastante sabor. Um valor razoável para comer e beber fica em torno de 60 Reais. Certamente voltaremos em nossa próxima passagem por Sampa. Valeu, Rodrigo!

Saca só como ficou nosso burger. 

A MÚSICA CONECTA.


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS