Quantas noites inesquecíveis um club com 12 anos de história possui? 10? 20? 50? Talvez 100? Difícil saber, até por que o critério é subjetivo e principal fator nesse caso é o relacionamento pessoal de cada um com as histórias vividas naquele momento.

++ Relembre nossa entrevista com os sócios do El Fortin/Hakkô aqui

Mas, uma coisa é fato: em 12 anos, muita coisa boa pode acontecer e quando o assunto em pauta é o El Fortin, escolher 5 entre tantas opções, é uma tarefa árdua. Em meio a uma variedade de artistas dos mais diversos gêneros que já comandaram festas incríveis nas três pistas do club, topamos o desafio de selecionar 5 noites de boa curadoria que de alguma forma representaram um ponto de evolução para o club

Vale lembrar que os 12 anos do El Fortin serão comemorados no próximo sábado, quando Porto Belo recebe pela primeira vez o belga Kolombo. Enquanto você vai aquecendo para o fim de semana aí, nós te convidamos para acompanhar o top5 abaixo já no clima da noite que celebra uma nova primavera para o super club catarinense:

++ Relembre nossa entrevista com Kolombo

Magda, John Acquaviva, Victor Ruiz | O ano era 2014 e o techno começava a ocupar o centro das atenções após o boom do deep house. No line up da noite: Victor Ruiz, John Acquaviva e a estreia da “rainha” Magda, que vinha de outras apresentações marcantes no país. Uma data frequentemente mencionada como uma das mais importantes da história do club pelos sócios.

Boris Brejcha, Victor Ruiz, Kalil | Esse ano uma das noites mais surpreendentes do club foi montada com um line up mais conceitual em relação ao que vinha sendo trabalhado. Nem mesmo uma tempestade torrencial impediu que o público se fizesse presente em grande número: mais de quatro mil pessoas dançaram ao som de Boris Brejcha, Victor Ruiz, Kalil e Ann Clue.

Oliver Huntemann, Julian Jeweil, DJ Glen | Mais uma que ficou guardada no coração do público do El Fortin em 2014: Kaballa Showcase com um timaço de techno heads a nível internacional. Oliver Huntemann e Julian Jeweil protagonizaram uma noite singular ao lado dos brasileiros DJ Glen e Lucas Magalhães.

Betoko, Shiba San e Format:B | Cada um desses artistas representa um perfil de público distinto dentro do El Fortin. A junção deles em um mesmo line up não poderia resultar em outra coisa se não uma festa de sucesso. Em 2015 eles comandaram uma festa marcada por sets contagiantes e pista cheia do começo ao fim.

Justin Martin, Bruno Furlan, Fabrício Peçanha | A estreia da festa paulistana Michael Deep em Santa Catarina teve o line up encabeçado por uma das mentes por trás da Dirtybird: Mr. Justin Martin. Bruno Furlan, outro membro do selo californiano, e Fabrício Peçanha também estavam presentes no line up dessa noite bastante divertida no El Fortin.

A música conecta as pessoas!