Skip to content
A música conecta

5 artistas provam ao mundo que a EDM cansou o público

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 31.03.2015

Sejamos realistas, a grande maioria do público não aguenta mais o turbilhão de energia que caracteriza a EDM. Prova disso é uma desaceleração, quase que óbvia, do bpm no som que a grande massa curte. A chegada de novos gêneros como o Future House, unida a migração de artistas do mainstream a estilos como o Deep House por exemplo, provam que o mundo já cansou do EDM e está em busca de um novo mainstream. Alguns artistas símbolos dessa era já estão nesse processo, outros que “surgiram” no underground já tem números de mainstream.

1 – Bob Sinclair

O francês é um dos maiores ícones da música eletrônica chamada comercial. O trabalho do cara já atravessa gerações e nos últimos anos ele contribuiu para a construção dessa cena atual do Progressive (ou Agressive) House. Acontece que a mudança de estilo dele já é nítida no Radio Show que ele assina em seu Soundcloud e em suas apresentações também.

2 – Martin Solveig

Outro francês nessa lista é Martin Solveig. O produtor já emplacou diversos hits nos últimos anos e recentemente desacelerou os bpm’s para ser um dos carros chefes da Spinnin Deep. “Intoxicated” já figurou no top

3 – NERVO

As gêmeas australianas do NERVO, residentes do Green Valley parecem ter cansado da EDM também e já começam a flertar com novos estilos. Em algumas de suas recentes apresentações e produções, o Deep House tem marcado presença.

4 – Disclosure

Os irmãos britânicos tem quebrado paradigmas na música eletrônica atual. O som deles não se encaixa na proposta comum, mas é incrivelmente aceito pelas multidões. O resultado? A dupla é presença constante em alguns dos maiores festivais do mundo e consegue agradar a leigos e críticos.

5 – Oliver Heldens

Impossível falar sobre a transformação do que chamamos de “comercial” hoje sem falar em Oliver Heldens, um exemplo clássico e pratico disso é o remix de “Animals” que impulsionou a carreira de Heldens. Nas mãos de Oliver, ela ganhou bpms mais baixos e as características do Future House.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024