Skip to content
A música conecta

5 Lives que você não pode perder

Por Alan Medeiros em Top 5 Alataj 24.07.2014

1. Stimming

“Eu não tenho medo de mostrar minhas emoções e incluí-las nas músicas que eu faço”. Esse é Martin Stimming, ou apenas Stimming, membro do seleto time de produtores da Diynamic.

Poucos artistas trazem um som verdadeiramente original para a house music, prova disso é que muitas vezes suas produções não conseguem ser caracterizadas. Sua música sempre é capaz de explorar atmosferas progressistas, sensações e descobertas. Seu live trancende em emoção. Simplesmente imperdível.

www.stimming.org
www.soundcloud.com/stimming

2. Chet Faker

Chet Faker traz toda a cultura da música australiana para a cena eletrônica. Em outubro de 2012 foi eleito “Artista revelação do ano” no Grammy. Em janeiro de 2013, ganhou como “Melhor Álbum Independente” no Rolling Stone Australia Awards e de lá pra cá coleciona hits, bom trabalho e excelentes apresentações, a se destacar seu brilhante Boiler Room em NY. Em 2014 seu álbum de estreia “Built on Glass” foi assinado pela Future Classic, em breve veremos seu live em terras brasileiras.

Em uma mistura fantástica de elementos e vocais próprios, o live de Chet Faker é daquele que nos prende em noites agitadas e tardes de chuva.

PS: Chet Faker se apresenta dia Primeiro de Agosto no Cine Joia em São Paulo.

www.chetfaker.com
www.soundcloud.com/chetfaker

3. Bonobo

Simon Green é o nome por trás de Bonobo. Suas apresentações em forma de live são verdadeiros shows. Simon, se denomina fora da zona de conforto musical, o que permite que sua música não tenha fronteiras. Sempre agregando novos instrumentos e sintetizadores a suas apresentações. Todo o brilhante resultado vem de mais de dez anos de trabalho duro e cinco álbuns que aperfeiçoaram suas habilidades no estúdio e suas apresentações para as mais ecléticas pistas ao redor do mundo. O resultado são apresentações sentidas pelo público e, para Simon Green, não há momento que possa ser desperdiçado: tudo deve ser sentido.

Ps: Bonobo vem para o Brasil pela primeira vez em Agosto. Com seu Dj Set, Simon se apresenta na D-Edge em São Paulo e no Warung em Itajaí-SC.

www.bonobomusic.com
www.soundcloud.com/bonobo

4. Genius Of Time

Genius Of time une o que há de mais moderno na música com as influências mais brilhantes do passado. Analógico, mas sem deixar de lado as possibilidades tecnológico, os suecos promovem um som que prima por seu equílibrio, mas que alcance a genialidade na improvisação. Sério, como tem que ser, é um live que merece ser sentido e principalmente, compreendido.

www.facebook.com/geniusoftime

5. Nicolas Jaar

Nicolas nasceu em NY, mas rapidamente se mudou para a capital chilena. Em 2004, com 14 anos, começou a produzir música eletrônica. Aos 17 anos fez sua estreia com o “The Student EP”. Seth Troxler o definiu como uma das mentes mais talentosas que a dance music virá desenvolver. Em 2009, Jaar fundou Clown & Sunset como forma de legitimar a sua música. Com um estilo musical contemplativo e emocional (o qual é por ele chamado de “blue-wave”), teve influência de Ricardo Villalobos e do techno para sua carreira. O live acaba sendo mais uma experiência de tudo o que Jaar estudou e conheceu sobre a música, que nos presenteia sempre um belo resultado.

www.nicolasjaar.net
www.soundcloud.com/nicolas-jaar

Não gostou da nossa lista?
Acha que faltou algum nome indispensável?

Deixe um comentário, quem sabe você pode nos ajudar a montar uma parte 2 dessa lista.

A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024