Top 5 2017: House por Kaká Franco

É senso comum que o house nunca morre ou desaparece. Mas, ainda assim é natural que em alguns anos o estilo tenha momentos de maior ou menor destaque dentro de um cenário internacional marcado por tantos ritmos e movimentos ricos. Dito isso, é necessário destacar que sim, 2017 foi um ano maravilhoso para os amantes do estilo criado em Chicago e nós vamos explicar o porquê.

Com os maiores ídolos em posição de destaque na indústria e uma boa leva de novos nomes fazendo a magia acontecer nas pequenas cenas, a house music respirou um ar fresh durante o ano, mas sempre conectada com suas bases históricas. No Brasil, representantes do gênero levaram o som para os principais clubs do país. Entre eles, Kaká Franco, referência pela sua pesquisa musical apurada a discotecagem no vinil. Pelo segundo ano consecutivo, convidamos Kaká para selecionar o Top5 Alataj do gênero. Confira:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e noite

Bellaire

Vamos começar com Bellaire, garoto francês de 19 anos que me surpreendeu com esse groove e o piano, fico pensando, que referências esse menino tem pra soltar algo assim com tão pouca experiência, tendo em vista que sua primeira track no Soundcloud é desse ano. É possível encontrar suas músicas no bandcamp.

Laurence Guy

O album novo do Laurence Guy, membro da CHURCH, trouxe essa maravilha na compilação. Não perco um lançamento dele, com essa, os seus dias de lounge music ou chill out sessions estão garantidos em altíssima qualidade.

Bwi

Cris Audoly é o nome por trás de Bwi. Insight é uma track excepcional, funciona muito bem na pista. Ela faz parte de um EP, vinyl only release da label Lüüd Discs –  único lançamento da label até hoje. Confira se não merece estar entre essas 5.

Ah essa dupla! Deep88 & Melchior Sultana conseguem transformar o simples em uma explosão de harmonia, que habilidade musical eles possuem, simplesmente incrível. Conhece a expressão menos é mais? Então, ela funciona somente pra quem sabe e eles são a prova disso.

E agora sejamos mais puristas, nada mais nada menos que Chez Damier com St. Germain, release de 2017 que mantém toda base da House Music, sem falar nesse vocal marcante. É possível encontrar na loja Hardwax em vinil.

A música conecta as pessoas! 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS