Top 5 2017: Live act por Zopelar

Enquanto o DJ transmite por completo sua pesquisa musical frente o público, o produtor que desempenha um live act na pista faz uma espécie de tradução de sua personalidade artística, tudo isso ao vivo, com doses de improviso e uma encantadora entrega pessoal frente as máquinas.

Dentro do mercado brasileiro, Zopelar é um artista com conhecimento de sobra para falar sobre esse formato de apresentação. Com um live act cada vez mais maduro, Pedro passou por clubs e festivais de renome internacional em 2017 e evoluiu sua música para um next level, através de releases em selos como Connaisseur, Endless, In Their Feelings e MEMNTGN. Por essa e por outras, convidamos Zop para selecionar seus 5 live acts preferidos do ano. Confira abaixo:

Bad_mix e Rod

Dois lives distintos que ocasionalmente se apresentam juntos em suas festas Caldo e Obra. Bad mix tem uma onda mais dreamy acid/house com melodias lindas e pads bem envolventes. Já Rod traz um som mais direto, sempre com texturas interessantes e hipnóticas!

Mari Herzer

Mari está encantando a todos com suas musicas super emocionais e energéticas. Ela é residente da festa Mamba Negra e recentemente aparece na coletânea do nosso label In Their Feelings com a bela faixa Narcosis, que tive a honra de colaborar. Sem dúvidas um live que se destacou muito esse ano.

Wellman

Esse live é o que mais se aproxima de um som futurista pra mim! Sempre que tocam tenho essa impressão de me transportarem para um cenário do futuro abrindo a minha mente onde muita imaginação se completa com o som! Wellman é mais um projeto dos incríveis Thingamagicks e Savio de Queiroz (que toca também no Teto Preto comigo) que são também donos de um dos meus selos preferidos, o Subsubtropics! Vale muito a pena ficar de olho nesses caras.

Erica Alves

A nossa diva dos synths! Nesse live tem de tudo, uma fusão de songwriting com improvisação. Erica constrói toda base do seu som ao vivo, sem computadores ou bases pre gravadas. Ela lançou esse ano seu álbum Beautiful e recentemente reforçou o paredão de minas fodas da Mamba Negra.

Akin/non_exist

Grande mestre Akin, conhecido por vários projetos como o núcleo Metanol e o S/A, está arrepiando esse ano com seus lives de MPC1000. Esse vai do acid house ao low funk transão, tudo com muita qualidade e identidade! Sei que a busca nunca termina pra esse cara, mas esse ano ele se achou bonito em muitos momentos!

A música conecta as pessoas! 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS