Em Julho do ano passado, compilamos 5 músicas eletrônicas donas de uma construção diferente, que em algum momento possuem a capacidade de surpreender o ouvinte. Naquela oportunidade, selecionamos faixas de nomes do calibre Fantastic Man, Stavroz, Nicola Cruz, Star Slinger e Ponty Mython, um time de peso que deu o que falar.

// Quero receber os conteúdos do Alataj por e-mail

De lá pra cá, outras produções entraram em nosso radar causando uma sensação parecida com as da primeira lista. Por isso, uma parte 2 desse Top 5 se apresentou como uma ótima ideia. Os artistas selecionados estão trabalhando forte para criar uma abordagem diferente e própria dentro da dance music – alguns deles já alcançaram reconhecimento dentro dessa proposta. Suas produções refletem ideias não lineares através de batidas que, certamente, você não vai encontrar com tanta facilidade. Confira:

Baaba Maal – Fulani Rock [Henrik Schwarz Remix]

Longe de ser uma novidade nas pistas, o remix do sempre genial Henrik Schwarz para Fulani Rock é uma aula de inserção de elementos orgânicos na música eletrônica.

Usio – Hadithi Fupi

Usio é um projeto comandado por um grupo de amigos de longa data. Logo no EP de estreia eles receberam a benção do Studio Barnhus e o resultado é essa belezura aí.

Aera – Two Planets

Mental, progressiva e especialista em bagunçar pistas. Assim Two Planets se apresenta.

Roy of the Ravers – Emonitium

Uma prova de que a nova geração sabe brincar com maestria usando elementos do acid.

Branko ft. Rodes – Out of Sight

A Enchufada é um selo com poder de sobra para criar faixas fora do padrão. Nessa colaboração entre Brank e Rodes, não falta classe e sobra uma atmosfera fresh.

A música conecta as pessoas!