Skip to content
A música conecta

O 1601 propõe um resgate aos primórdios da música eletrônica com o projeto Garagismo

Por Alan Medeiros em Troally 16.02.2017

Porto Alegre terá uma sexta-feira diferente. O núcleo 1601 convida Maria, Baby Jesus e os artistas locais Morais e Pedro Saigh para mais uma edição do Garagismo. Tradicionais nos primórdios da música eletrônica, as festas da Garagem praticamente desapareceram no século XXI. Por isso, a iniciativa do coletivo traz um ar nostálgico para a efervescente cena gaúcha.

Grégor Ribeiro, um dos frontmans do 1601, falou conosco: “O Garagismo é um evento direcionado para um publico menor e sempre gratuito. É o tipo de festa que acreditamos ser diferente de uma balada – embora dure 12 horas – pois é mais despretensioso, mais intimista, cria um ambiente acolhedor e rodeado de amigos, tem cerveja barata e musica boa”. A proposta criativa do evento permite que haja uma rotação interessante de público durante toda a festa. Como o início acontece as 18h, é possível reunir uma galera no estilo happy hour e após o cair da noite, ter um público mais direcionado para o dancefloor.

A imagem pode conter: texto

Outro ponto legal que merece ser citado é a intenção do 1601 em trazer um cunho social para o evento. Com tal iniciativa – que já será executada nesse fim de semana – os integrantes do coletivo comprovam que fazer a diferença com as mãos na massa vale muito mais que discursos afiados e moralistas jogados ao vento nas redes sociais. “Essa segunda edição oficial do Garagismo já esta aceitando doações de todos os tipos: alimentos, roupas, brinquedos” complementa Grégor novamente.

A imagem pode conter: 1 pessoa, listras

A presença de Lucas Doné aka Baby Jesus e Maria confirmam o período de amadurecimento musical que a festa atravessa e embora essa edição seja dedicada ao minimal, Grégor garante que o projeto não se limitará a gêneros: “A ideia do próprio 1601 e do Garagismo é ser um movimento flexível, que possa abranger diferentes vertentes sem se petrificar a uma única”. Então, Porto Alegre, recado dado. Amanhã tem clima nostálgico na pista com mais uma edição do Garagismo, que terá seu start as 18h e as últimas batidas as 7h do dia seguinte. Para mais infos, acesse o evento oficial. Música de verdade, por gente que faz a diferença!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024