Skip to content
A música conecta

Direto do Terraza, Emmy Betiol para a Troally

Por Alan Medeiros em Troally 10.09.2014

Quarta-feira e você não sabe mais o que ouvir no seu trabalho. Nem Dubfire e Kevin Saunderson salvaram sua tarde e decididamente você quer ouvir algo novo. Calma, o segundo podcast da Troally chegou para deixar seu dia mais animado. Para essa edição, convidamos a simpática e talentosa Emmy Betiol, residente de uma das pistas mais expoentes do Brasil, a do Terraza, para um bate papo e um mix exclusivo. Então, segura aí, que a entrevista ficou demais e vem muita sonzeira por aí.

Emmy, você é residente do Terraza que tem uma das pistas mais conceituais do Brasil. Como você enxerga o trabalho do club?

A terraza vem ganhando força a cada noite, todo o reconhecimento é resultado de amadurecimento, não apenas dos profissionais envolvidos mas também do próprio clube que é referência em difundir o conceito da música eletrônica. A nossa pista é super democrática, cada artísta que se apresenta no club, seja ele nacional ou internacional possui sua identidade musical e respeitamos muito. É maravilhoso toda essa disseminação personificada da música, poder propagar novas sonoridades. Eu sempre fui apaixonada pelos movimentos vanguardistas seja na arte ou na música e a terraza nos proporciona isso.

Você acha importante acompanhar as coisas novas ou você é daquelas que preferem se explorar internamente?

É super importantíssimo. Com a velocidade de informação e a facilidade que a internet nos oferece é impossível não estar antenada 100%. Sou do tipo de pessoa que esta sempre pesquisando sobre tudo que envolve meu trabalho, seja na moda ou na música, não deixando de lado as referências que marcaram minha história.

Quais coisas te inspiram no momento? Quais álbuns você deixa na cabeceira da cama?

Com todo esse envolvimento que eu tenho com a moda, música e comportamento, tudo me inspira. #Tipografia, geometria, arquitetura, texturas, fotografias monocromaticas, minimalismo, design, arte, reconstrução, silêncio, timbres, tools, instrumental, vertentes eletrônicas conceituais enfim tudo que faz parte da minha vida. É dificil citar albuns do momento, tenho uma infinidade de tracks favoritas, são mais de 13 anos colecionando pastas com eps de diversas gravadoras. Sempre ouço o que me traz lembranças boas. #RUEDE HAGELSTEIN & THE NOBLETTES – BERLIN (MATHIAS KADEN’S) # FASTER – D’ARC #THE SELPH – AN ANCIENT SECRET # BONOBO – FIRST FIRE (MAYA JANE COLES) #SEUIL – DARTS # TRISCKSKI – PILLCOLLINS – #DANARUH #CAVALIER #MIRO PAJIC … entre outros….

Como será o verão 2014 para Emmy Betiol?

Vai estar super movimentado, algumas datas já agendadas, quero superar os últimos anos.

 

A MÚSICA CONECTA 2012 2024