READING

A dance music não seria a mesma sem a brilhante ob...

A dance music não seria a mesma sem a brilhante obra de Moodymann

O line up da primeira edição do Dekmantel Festival São Paulo traz algumas figuras inquestionáveis, mas nenhuma delas é tão unânime quanto Kenny Dixon Jr ou simplesmente Moodymann. Original de Detroit, Kenny possui papel importante na construção da dance music ao redor do globo. A grandiosidade incontestável de sua obra é o ponto de partida para o sucesso mundial do personagem criado em cima das performances de Moody como DJ e produtor.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e óculos de sol

Dixon Jr apareceu na música em meados da década de 90, como um beat maker da cena hip hop. Seu trabalho como produtor de música eletrônica logo veio a tona. Silentintroduction, debut álbum de Kenny, foi lançado em 1997 pela Planet E Communications de Carl Craig e apresentou ao mundo alguns traços claros de sua personalidade impactante como artista. Importante ressaltar que ele sempre teve sua identidade ligada a movimentos anti-racismo na América do Norte e com o sucesso de sua obra se tornou uma figura social importante no meio musical.

Como a maioria dos grandes artistas da dance music, Kenny não limitou-se ao trabalho de DJ e produtor. Ao lançar a KDJ, deu espaço para nomes como Theo Parrish, Andrés e Charlotte OC mostrarem ao mundo sua arte. O slogan do selo, Detroit Strong, traduz parte da essência inserida por Moody e seus parceiros nos lançamentos, repletos de elementos que consagram a cultura da cidade. Por falar em Detroit, sua relação com o polo do techno americano é permanente. Ainda hoje ele é lembrado como um dos artistas mais expoentes da cidade.

Resultado de imagem para moodymann

Mesmo com um forte conceito e apelo artístico inserido em suas produções, Moodymann conseguiu alcançar o posto de destaque no ranking de vendas de discos, muito por conta de releases como Mahogany Brown (1998), Forevernevermore (2000), Black Mahogani (2004) e Moodymann (2014), todos eles lançados pelo Peacefrog, selo britânico conhecido por releases de artistas do calibre de Paul Johnson, Ron Trent, Glenn Underground e Roy Davis Jr.

Resultado de imagem para moodymann

Desde o começo do século, o nome de Moodymann tem se tornado frequente nos line ups dos clubs e festivais de maior importância artística para a cena. Avesso a imprensa, ele não costuma dar muitas entrevistas ou gravar podcasts recorrentes – até hoje Kenny não participou do Boiler Room. Sua música altamente atemporal e sua performance marcante em no palco são os principais argumentos que o americano usa para manter-se sempre entre os maiores. Entre nós, é dessa forma que Moody será lembrado para sempre. Dear Kenny, nos vemos em São Paulo!

Separamos 5 clássicos da carreira de Moodymann para curtirmos durante a semana que antecede sua vinda ao Brasil. Enjoy it:

Música de verdade, por gente que faz a diferença!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS