Skip to content
A música conecta

Who? Caio Busetti

Por Marllon Eduardo Gauche em Who? 18.03.2020

“Quando nasci meu pai estava estudando para se formar como Bacharel em Violão, então enquanto ele aprendia sobre notas musicais, eu já as escutava”. É, na verdade a conexão de Caio Busetti com a música já acontecia enquanto ainda estava no ventre da mãe, ele apenas não sabia disso — como diz a música de Cazuza: “Nossos destinos foram traçados na maternidade”.

De fato o gaúcho sempre manteve uma proximidade íntima com a música, tanto que aos 3 anos já teve sua primeira experiência com um instrumento musical, tocando bateria. Seu pai mantinha uma banda Rockabilly e Jazz Funk e foi crescendo nesse ambiente musical familiar que ele absorveu muitas de suas influências, ouvindo principalmente música brasileira e jazz.

Na adolescência, Caio era amigo de Fran Bortolossi, volta e meia saíam e andavam de skate juntos com a mesma galera. Fran também fez aulas de violão e guitarra com o pai de Caio, fazendo com que a relação entre os dois ficasse sempre conectada. Aos 16, ele aprendeu a mixar e tocar com duas CDJs graças aos ensinamentos de Fran, se apresentando com um estilo muito diferente do atual, Psy Trance, mas logo ele descobriria a House Music e vertentes similares.

Nessa história toda, ainda tem espaço para um capítulo bem importante. Quando completou 23 anos, ele se mudou para o Rio de Janeiro, cidade que o abraçou por três anos. Lá trabalhou como DJ e também manteve uma banda de Jazz/Funky/World Music, batizada de Dezmeia Onzemeia, onde ele tocava bateria.

Hoje pode-se dizer que Caio dedica-se integralmente à música. Além de possuir mais de 12 anos de experiência como DJ, está no último ano da faculdade de Licenciatura em Música, em Caxias do Sul, e também dá aulas de bateria. Ele ocupa a posição de residente da Colours desde o surgimento da festa, há 11 anos, e também do Muinho Farroupilha, desde 2018.

+++ Around the World | Colours, Caxias do Sul

+++ Fran Bortolossi abre o baú e relembra momentos inesquecíveis da história da Colours

River Club, Sunset Sessions, Warung Tour, Beehive, Levels, Cultive, Fosfobox e Rio Me foram algumas pistas que já receberam Caio em suas cabines. No mês de abril, ele retornaria ao Cultive e celebraria também os 11 anos da Colours em cima dos palcos, mas infelizmente o panorama atual da saúde mundial nos pede para cuidarmos de nós mesmos devido ao COVID-19. Mesmo que você não possa ver Caio atuando pelas próximas semanas, ainda dá para curtir sua ótimos sets em seu Soundcloud, como este abaixo, porque independente do que aconteça…

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024