Who? Forró RED Light

Who? é a coluna do Alataj destinada a artistas que você precisa conhecer. 

Uma das gratas surpresas do Xama 2019 foi a descoberta do Forró RED Light, que tocou no Xama Bar dia 29.12 e na pista aquática do Na Manteiga dia 31. Formado por Geninho Nacanoa e Ramiro Galas, o projeto tem como principal objetivo a inovação de um dos gêneros clássicos da música brasileira, o forró. O live da dupla é construído em cima de reinterpretações de clássicos do forró, xote e frevo, sempre com uma pegada eletrônica e assinatura bastante própria, que diferencia o Forró RED Light de praticamente todos os projetos de dance music do país. Estar em contato com eles na pista é como ser convidado para participar de um arrasta-pé do futuro, com som pegado e fungado constante.

A impactante qualidade musical do projeto deve-se muito as características de seus dois participantes. Geninho Nacanoa é músico e produtor, fez parte do grupo HaONO e através do Unos Coletivo promove intercâmbios Brasil-África com integração de arte urbana. Na Iandé Radiola dos Povos, Geninho trabalha com o rádio poste em eventos indígenas e paralelamente a isso, desenvolve arte-educação em projetos sociais ligados ao meio ambiente e a música. Já Ramiro Galas é um jovem produtor formado em Letras e mestre pelo programa Música em Contexto da Universidade de Brasília. Galas possui estudos publicados sobre a cultura do DJ, uso do sample e o papel das redes sociais na circulação musical. Seu currículo nos estúdios conta com a participação na criação de trilhas sonoras para espetáculos cênicos, curtas e longa-metragens.

Em Dezembro do ano passado, eles lançaram o EP Mirai No pelo selo brasileiro Massa Records, que é dirigido por Renato Cohen e Fernando Moreno. Na ocasião o produtor britânico Hammer, dono de releases em selos como Feel My Bicep, Hotflush Recordings, 17 Steps e Glasgow Underground contribuiu com um remix para a faixa Aboiadao. Longe dos esteriótipos que pairam sob a música eletrônica de pista, Geninho e Ramiro encontraram uma linguagem própria e deliciosa para comunicar as bases do Forró RED Light, que em 2019 deve rodar por algumas das pistas mais importantes do país.

A MÚSICA CONECTA. 


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS