Quando as palavras não são capazes de descrever e os gestos se tornam limitantes, muitos encontram a saída na música. É comum vermos artistas do cenário eletrônico underground adotarem um perfil mais fechado, menos comunicativo, mas em contrapartida, eles expressam tudo aquilo que habita dentro seus corpos através das apresentações e composições, como se o mundo fosse uma tela em branco e seus equipamentos a paleta de cores.
É deste conceito que os projetos de r4ne e Colussi surgiram e também é a partir dele que os dois se uniram para idealizar uma nova gravadora: Prototype. “Eu e o Diego (Colussi) somos amigos de longa data, mas estávamos em caminhos diferentes. Há alguns meses fizemos um b2b por diversão e sentimos que existia uma sinergia, foi então que a ideia de iniciar a gravadora surgiu. A Prototype é, sem dúvida, um label que uniu nossos interesses pessoais e profissionais e por isso acreditamos muito nela”, comentou Ranieri Ferrari, o r4ne.
Ele havia se distanciado da música por alguns anos para dar atenção à outros projetos, mas resolveu voltar ao cenário acompanhado de uma dose extra de motivação. Conseguiu abastecer seu home studio com seus equips favoritos e agora tem uma artilharia pesada para dar conta do recado com a Prototype. “Junto com a gravadora idealizamos o Innure, nosso projeto paralelo b2b para produções e apresentações. A gravadora, além de ser um espaço de liberdade para nossas faixas, será um laboratório de descobertas de artistas do mundo inteiro que casem com o nosso estilo”, explicou r4ne.

Em contrapartida, Colussi se manteve nos últimos anos trabalhando junto do time do El Fortin e vivenciando de perto a cena eletrônica do litoral catarinense, acumulou expertise tocando pelas pistas do estado e aprendeu o valor de uma composição bem construída. “Queremos músicas com sentimentos e isso encontramos muito no techno melódico”, disse Colussi. A curadoria, então, buscará principalmente por faixas permeadas com ambiências e melancolias, mas não abrirá mão de um techno mais intenso.
Claro que eles também possuem seus heróis e parte deles devem guiar a estética da Prototype. Nomes como os chefões da Afterlife, Tale Of Us, o duo Mathame, Kevin de Vries e outros medalhões devem funcionar como um farol para o time de A&R. “Além dos internacionais, temos muito artistas e histórias inspiradoras no Brasil, BLANCAh, Eli Iwasa, Binaryh, ANNA são nomes que nos motivam a criar algo relevante para a cena. Nossos esforços estarão concentrados em fazer a América do Sul ser vista como a Europa, um berço de talentos do Techno”, finalizou.
O que já sabemos e podemos adiantar é que o primeiro release deve chegar às plataformas no dia 10 de abril ilustrando uma faixa original de Colussi com seu parceiro de estúdio After Moments, e um remix de um duo fortíssimo do cenário nacional: Binaryh.
A música conecta.
+++ Conheça mais o perfil do DJ e produtor Colussi através da coluna Who?
+++ Em terras africanas, Colussi realiza sua primeira gig internacional
+++ Eli Iwasa indica 5 novos labels de techno para você ouvir todos os releases