“A ODD é um espaço livre de homofobia e de transfobia. É um lugar de trocas, de se sentir protegido para ser quem a gente é. A festa é um espaço de resistência a esse triste momento político em que vivemos”. A frase é do ano passado, de João Perassolo, quando sintetizou e descreveu (muito bem) a essência da ODD em uma matéria especial na Folha de São Paulo falando sobre a edição de quatro anos.
Hoje, essa que é uma das festas paulistas mais adoradas pelos clubbers da cidade, teve que interromper sua celebração de aniversário devido à situação do coronavírus. Mas é claro que a turma que faz o rolê acontecer não iria ficar de braços cruzados. Nesta sexta e sábado (24 e 25), mesmo que longe das pistas, a ODD realiza uma edição via streaming a partir das 18h pela Twitch, com uma missão que vai além da diversão e da liberdade artística, disponibilizando um espaço de doações que serão destinadas a CASA 1.

No comando do lineup estarão os DJs residentes Davis, Zopelar, Vermelho, Martinelli e Frontinn, além dos convidados Malka, Rotciv, Kosmo, ACAPTCHA, Guillerrrmo, Mecatrônico e Amanda Mussi. Ou seja, o público pode esperar sentir parte da experiência imersiva e da sonoridade avançada já conhecida da ODD, agora dentro de casa. Para acompanhar, também terão performances e visuais por Rodrag, Rollinos, Aun Helden, Video-Sistema e Modular Dreams.
Martinelli e Frontinn são players que demonstraram uma DNA muito próximo do que a ODD possui e integraram o time de residentes nos últimos dois anos. Já Davis, Zopelar e Vermelho formam a tríade que capitaneia a ODD desde o princípio e são os responsáveis por carimbar a marca no coração do público clubber não apenas através dos eventos, mas também dos labels In Their Feelings e ODDiscos, que traduz em composições musicais a energia que se vive dentro da pista da ODD.
As duas gravadoras estão mantendo seus trabalhos ativos e já possuem lançamentos confirmados para as próximas semanas. Pela ODDiscos, Frontinn, que inclusive fez parte do primeiro release do selo — lançado até em vinil — assina agora um álbum no dia 29 de maio, com pré-order já no dia 1. Pela In Their Feelings, L’Homme Statue lança seu terceiro single, Sai do Meu Caminho, dia 30 de abril. Já Davis faz a curadoria da compilação Escape From São Paulo Vol. II, que deve chegar em junho.
Além da live neste fim de semana, você também já pode adquirir ingressos antecipados com preços especiais para os próximos eventos da ODD, que voltará assim que a pandemia for vencida — mais informações você encontra aqui.
A música conecta.