Skip to content
A música conecta

Avocado Dreams apresenta V.A de aniversário com cinco faixas

Por Ágatha Prado em Lançamentos 08.07.2020

Meio brasileiro, meio alemão, o Avocado Dreams é um dos mais novos selos sediados em Berlim, voltado para o Melodic Techno e Progressive House. Sua fração tupiniquim se deve ao fato de que parte do time do label é formado por brasileiros e, por isso, o Avocado Dreams tem uma atenção especial para o movimento do nosso cenário. Artistas nacionais como Toigo, Pugliesi, Melon Blush e Oagora tiveram seus lançamentos assinados junto ao label, que agora completa seu primeiro ano de atividade. Para celebrar o aniversário, o Avocado Dreams lança seu primeiro V.A registrando o 10º release de seu catálogo, com a participação de Pedro Poyart, do Mumbaata, Dollheuer, Rafael Paste & Rabello, Vallent e MISIGII.

Com cinco faixas que trazem nota envolvente do Progressive House, o V.A. mergulha em uma atmosfera étnica com pitadas de elementos sonoros multiculturais. A faixa de abertura, Let Go, é assinada por Pedro Poyart e conta com suas características sonoras inatas: percussão saliente com timbres orientais, synths em camadas que misturam sonoridades analógicas e digitais e bassline marcante, que vibram o groove e desenham o balanço da faixa.

Na sequência, temos a faixa Chi Power do produtor alemão Dollheuer, com percussões minimalistas mais cristalinas, trazendo uma atmosfera mais obscura, porém mantendo a pegada de synths melódicos com crescimento progressivo. Sunday Morning, assinada pelo produtor brasileiro Vallent, faz uma viagem mais profunda entre suas melodias e apresenta as características sonoras do artista voltadas para um bassline marcante em synths com drives acentuados. Também assinada por produtores nacionais, a faixa Tundra, de Rafael Paste & Rabello, vem com beats mais lentos, nos levando a um mergulho hipnótico através da sequência de vocais étnicos e linha de baixo com groove poderoso. Para finalizar, o produtor turco MISIGII completa o álbum com a faixa WOM, com melodias suaves e batidas de peso, proporcionando um clima mais sóbrio e introspectivo.

Avocado Dreams vol. 1 está disponível com exclusividade pelo Beatport e Spotify.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024