Considerado um dos responsáveis pela criação do movimento Minimal através da gravadora M-Plant, fundador do Underground Resistance junto a Mad Mike Banks e Jeff Mills e um raro caso de fusão entre cultura clubber e religião pelo alias Floorplan, Robert Hood é uma lenda viva para nós amantes da música eletrônica. Dono de uma personalidade musical peculiar, Robert é protesto, conscientização, revolta e fé em seus trabalhos. Exemplo disso é a faixa We Magnify His Name que é um canto gospel dentro da roupagem da House Music, ou o aclamado álbum Minimal Nation, tido como o marco zero do Minimal.
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Na última sexta-feira (14), Robert Hood e sua filha Lyric Hood – que desde 2016 faz parte do projeto Floorplan – lançaram o EP The Struggle/Save The Children contendo três faixas que passeiam entre Acid, Techno e House e contam através de discursos que foram sampleados, o sofrimento que a população negra infelizmente sofre até hoje. The Struggle, música que compõe o lado A do release é um Techno forte, de impacto tanto pelo synth lead clássico feito em uma Roland TB-303 quanto pelo arranjo super linear e hipnótico que a música tem. O ponto que mais chama atenção dentro de The Struggle foi a maestria que Robert teve em usar o discurso de Tamika Mallory durante um dos protestos que ocorreram nos Estados Unidos em maio deste ano frente ao movimento Black Lives Matter.
O lado B do release conta com Save The Children, música que leva a assinatura de Floorplan. A estética Techno é colocada de lado e o House prevalece na música. O baixo é funky, os timbres de bateria soam mais naturais e o discurso de Tamika se encontra presente nessa faixa também, porém, enquanto a frase “Who’s gonna save the children?” é repetida várias vezes durante a música, Robert e Lyric tiveram a brilhante ideia de usar outros discursos importantes como resposta para isso. Save the Children conta com uma segunda versão chamada Save The Children (Detroit Mix), onde o duo intensifica o impacto da música, criando uma fusão entre o Techno e o House, que é a cara do som de Detroit.
A música conecta.
