Skip to content
A música conecta

Guto Fernandez representa o Brasil em festival musical de Detroit

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 18.12.2020

O Techno que conhecemos hoje, oriundo de Detroit, surgiu graças à conexão com a House Music que fervia em Chicago alguns anos antes. Estas duas cidades americanas sempre dialogaram de forma muito próxima e foram fundamentais para moldar o cenário eletrônico nas décadas de 80 e 90. Imagine, então, ser convidado para um importante evento musical que reúne alguns dos principais DJs de Detroit?

Quem irá desfrutar dessa sensação é o DJ e produtor brasileiro Guto Fernandez, que já está na ativa desde 2008 e hoje é peça-chave na Tree Sixty One, gravadora com seis anos de história que centraliza seus trabalhos exclusivamente na House Music — inclusive o selo acabou de lançar uma compilação especial de seis anos com as melhores faixas já assinadas até aqui. O festival em questão é o Charivari Detroit, que antes da pandemia, acontecia durante três dias no centro da cidade, de forma gratuita, atraindo diversos visitantes e fãs de fora. 

Este será o oitavo ano e, como diversas outras iniciativas, está sendo realizado online. Guto Fernandez, que fará sua estreia, comenta a expectativa: “É realmente incrível ver minha música e minha paixão pela House Music chegar a um dos principais berços da origem da música eletrônica underground. O Charivari é um festival vanguardista importante da cena local que realmente representa o coração e a alma de Detroit e, sem dúvidas, esse convite foi uma grande notícia para 2020. Estou preparando um set que seja a minha cara e que me permita viver e transmitir a minha vibrante e verdadeira conexão com a House Music como se estivesse realmente tocando nas ruas de Detroit”.

Guto, além de somar bons lançamentos na carreira, já teve a oportunidade de abrir uma pista para um dos precursores do Techno, Kevin Saunderson, em Barcelona, e também para a lenda do House de Nova Iorque, Louie Vega. Com certeza o Brasil estará muito bem representado lá fora. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025