É inegável que o projeto mais hypado do momento seja Bicep. Oriundos de Belfast, capital da Irlanda do Norte, Andrew Ferguson e Matthew McBriar são amigos desde a infância, o que facilitou a formação do duo no início da década passada. Antes de serem reconhecidos pelo talento em estúdio e apresentações ao vivo, a dupla mantinha um blog chamado FEELMYBICEP, que tinha como missão resgatar faixas esquecidas da golden era da House Music americana, algo totalmente diferente do que eles apresentam nos dias de hoje.
O blog veio a se extinguir, mas seu legado ainda perdura pelas redes e também pela gravadora do duo que recebe o mesmo nome. Hits como Vision Of Love, Keep Keep e Satisfy vieram através da Feel My Bicep Records. Eles também emplacaram lançamentos em gravadoras como AUS Music, KMS, 50Weapons além de colaborações com artistas como Simian Mobile Disco, Four Tet e Midland.
Desde 2017, o duo tem contrato com a Ninja Tune, um dos labels mais respeitados dentro da música eletrônica e que é encabeçado por ninguém menos que Coldcut, um dos projetos mais revolucionários na Inglaterra nos anos 80/90. Isles é o segundo álbum de estúdio dos Bicep pelo label. Como de se esperar, o future sound of London é a alma deste trabalho, referências de Dubstep – e não falo de Skrillex -, Grime, Jungle e Hardcore são encontradas em Isles, assim como sonoridades sofisticadas e calmas, contrastando de forma muito boa durante toda a tracklist do álbum, como em Sundial e Lido.
O álbum de 10 faixas saiu na última sexta-feira (22) através da Ninja Tune e está disponível em formato físico e digital além de também estar disponível em todas as plataformas de streaming.
A música conecta.