“Little” Louie Vega e Kenny “Dope” Gonzales, nomes que sozinhos representam muitos feitos dentro da club culture, e que juntos formavam o projeto Masters At Work, elevam ainda mais a importância de ambos dentro e fora das pistas. O MAW – acrônimo de Masters at Work – teve início 32 anos atrás, onde Kenny e Louie lançaram o EP Power House através da Nu Groove Records, gravadora que ajudou a moldar a House Music e o Techno vindos de Nova York.
Nos anos 90, MAW remixou artistas com o calibre de Michael Jackson, Madonna e Bjork, produziu faixas para Will Smith, Barbara Tucker e Byron Stingily, além de claro, colocar na pistas incontáveis hits como I Can’t Get No Sleep, The Ha Dance e Backfired. Como se não bastasse, os mesmos caras possuem outros projetos paralelos como KenLou e Nuyorican Soul. O legado de Kenny Dope e Louie Vega beira o imensurável.
Em s tratando de Masters At Work, nada era lançado desde 2009, quando o duo se aliou a Gianfranco Bortolotti do 49ers para co-produzir o EP The Message, lançado através da italiana Media Records. Porém, na última sexta-feira (2), Lenny e Louie lançaram Mattel através da própria gravadora, quebrando então o jejum de 12 anos sem lançamentos como Masters At Work.
O novo EP do Masters At Work demonstra uma repaginação além do total interesse de Louie e Kenny nas pistas de dança, onde uma bateria bem esculpida e ritmada eleva os sintetizadores herdados da Acid House na versão original. Outra grande novidade aqui é uma versão do alias KenLou para Mattel, onde a atmosfera hipnótica e sintética se faz presente. Vale lembrar que há um bom tempo também não víamos um novo trabalho de Louie e Kenny como KenLou. O EP ainda conta com uma versão Radio e uma versão Tool Beats.
A música conecta.