Skip to content
A música conecta

Who? Iñigo Vontier

Por Laura Marcon em Who? 06.05.2021

A troca de figurinhas artísticas é um dos maiores prazeres da turma do Alataj. A cada nova indicação percebemos o quão imenso é o cenário da música eletrônica e o quanto ainda temos para aprender e conhecer. Neste novo episódio, vamos trazer um nome que se consolidou como um dos principais produtores da cena eletrônica mexicana.

Natural de Guadalajara, Iñigo Vontier vem há muitos anos apresentando um trabalho cheio de personalidade dentro da música eletrônica, com sonoridades imponentes que passeiam entre o House e Techno, mas dando um toque especial latino em suas produções. Sua discografia mostra uma capacidade criativa abrangente, sem deixar de lado marcas sonoras expressivas de sua identidade.

O som de Vontier é uma mistura de experimentos com drum machines, abuso de sintetizadores, melodias e atmosferas sérias, vocais eletrizantes e um swing típico das suas raízes sonoras. Techno, House, Indie Dance, Disco e Trance são algumas das referências sonoras que você encontrará em suas produções.

A capacidade de criações singulares com muita habilidade técnica e talento o colocou dentro de gravadoras de renome dentro do cenário conceitual eletrônico. Turbo Recordings, Correspondant, Lumiere Noire, Her Majestys Ship, My Favorite Robot e Cofek são apenas alguns dos labels que imprimiram suas faixas.

O destaque também o levou a produções em colaboração com nomes de peso como Dan Solo, Red Axes, Nicola Cruz, Metronomy, além de apresentações por toda a Europa e festivais como Wanderlust (Paris), La Dame Noir (Marselha), Moroder Soundclub (Madrid), Kakken (Estocolmo), 2cv (Amsterdã), Off-Sonar (Barcelona), entre outros. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024