Em um primeiro momento, a Música Popular Brasileira pode não parecer ter laços com a Club Music, mas conforme seu entusiasmo e pesquisas crescem sobre tal, fica evidente a tamanha influência de ritmos, sonoridades e até mesmo de samples que a nossa vasta e rica MPB tem dentro das pistas. Esse é um dos vários motivos do Alataj ter uma coluna dedicada à música made in Brasil, pois além de proporcionar algo que pode ser inspirador a você, julgamos de extrema importância conhecer – e ouvir – o que foi feito e o que se faz musicalmente quando o assunto é ritmo nacional.
Nesta edição da Vitrola, recebemos um artista que possui mais de duas décadas à frente da arte da discotecagem, precursor do Bahia Bass, que mistura ritmos baianos com a Bass Music, além de ser um artista que não tem medo de arriscar e tem como lema a inovação.
Mauro Telefunksoul passou por projetos como Sambatrônica e Negra Cor, além de ter tocado com artistas do calibre de Carlinhos Brown e Daniela Mercury. Seu trabalho ultrapassou o Atlântico e chegou em lugares como a BBC Radio, da Inglaterra, e LusoFm, da Alemanha, e suas produções foram lançadas por gravadoras como Kaxambú Records, Braza Music e Sotaque Carregado.
Com vocês, Mauro Telefunksoul:
A música conecta.