Vou explicar: nunca na história desse Radar tantos donos de selos lançaram na mesma semana dentro de suas gravuras. Ah! E lançaram muito bem, obrigada. A sensação que tive ao escrever essa jornada hoje foi de um aulão sobre labels famosos e com muita tradição na música de pista.
Claro que faltam medalhões, seria um desafio compilar tudo em um mesmo lugar, mas o que posso antecipar é que nesta edição a bússola está alinhada para conduzir todo aficionado dos sons que fazem dançar para lugares certos e uma ótima maneira de aprender ainda mais sobre esse universo tão rico e dinâmico. Portanto, pegue seu caderninho e atente-se às gravadoras do dia.
Zero Gravity
Artista: Ramon Tapia
Gravadora: Say What
O big boss da Say What retorna com suas próprias colaborações após uma sequência de collabs. O lançamento traz duas faixas originais, Zero Gravity e Substance em duas propostas distintas. A faixa-título traz synths robustos e digitalismo dentro do 4×4 clássico, enquanto a segunda já vem mais viajada e com batidas quebradas.
A Magic World (Remixes)
Artista: KAS:ST
Remix: Anyma, Radio Slave, Mind Against, Colyn, NTO, Chris Avantgarde
Gravadora: Afterlife
Pack de remixes poderoso que vai deixar todo devoto da Afterlife no chão e quem não é, também. São cinco remodelações para a faixa do duo francês KAS:ST. Uma colaboração de alta voltagem entre Mind Against e Colyn, talvez a preferida do compilado, mas várias possibilidades avançadas dentro da mesma história.
WSNWG008
Artista: Rodhad, Fadi Mohem
Gravadora: Wsnwg
Mais um big boss tomando as rédeas. Dessa vez Hodhad convoca o engenheiro de som Fadi Mohem para a oitava volta da WSNWG. São quatro faixas com história interessante: segundo fontes ele foi gravado na jam session que eles fizeram no Stoor Lab do Seepy J há alguns meses. Technera da boa.
Planet Session
Artista: Patrick Topping
Gravadora: Trick
Mais um ótimo material vindo de Patrick Topping e dentre todas as grandes qualidades dele, sempre me chama atenção como ele explora muito bem o Tech House. A faixa-título abre a jornada bem CSI vibes e uma base de constante tensão que ganha ritmo pelos claps e beats marcados. É um ótimo exemplo dessa percepção mencionada.
Intense Mechanism
Artista: Lewis Fautzi
Gravadora: Pole Group
Lewis Fautzi traz um EP ótimo para a camada mais fritação do Techno. O EP abre com uma vibe bem deep e hipnótica, mas a sequência de três faixas vão acelerar bem o passo com BPMs altíssimos pela PoleGroup. Como gosto de chamar: rolo compressor.
Trigger Your Sense
Artista: Glowal
Gravadora: Sapiens Records
Glowal, mais um recorte criativo proveniente da Itália. A nova entrega sugere algo que irá mexer com nossos sentidos. Teremos uma mescla de coisas: tensão e melodias, bastante agitação e ritmo e ainda vocais emocionantes. A faixa-título tá linda!
Studio A Pt. 1
Artista: Ian Pooley
Gravadora: Rekids
O veterano Ian Pooley faz uma série de três lançamentos para o selo Rekids, de Radio Slave, e ao que tudo indica, no mesmo mês. Honrando suas bagagens a história não se distanciará, é House “direto e reto”, clássicão, sem cerimônias. Veremos o que vem pela frente.
Recalculat
Artista: Mihai Popoviciu
Gravadora: moan
O blend: Minimal, Deep e Tech em suas melhores formas pelas mãos de Mihai Popoviciu em um porto seguro, a Moan. Recalculat traz uma proposta sonora que avança casas no jogo, seus elementos aparecem marcados na faixa-título e uma energia super Deep preenche as lacunas.
Four To The Floor 20
Artista: VA
Gravadora: Diynamic
A famosa coletânea da Diynamic atinge a marca de 20 episódios e sete anos de acontecimentos. A jornada começou em 2014 e todas as selecionadas são eventualmente testadas pelo líder do movimento, Solomun. Não precisa dizer muito, o selo já diz.
Applied Magic 07
Artista: Aera
Gravadora: Applied Magic
A Applied Magic é a nova gravadora criada por Aera e seu foco é música multidimensional. Mais gente lançando em casa nesta rodada do Radar. A sétima rodada honra o conceito e traz uma série de estímulos e sons diferenciados.
Local Newspapper
Artista: Dusky
Gravadora: 17 Steps
Mais uma entrega dentro da 17 Steps por parte do duo inglês. Local Newspapper mistura o House, Break e o Garage e revelam uma faixa cativante. A sintonia deles é algo realmente notável em suas produções, todas as últimas faixas lançadas vieram parar no Radar. Já podem pedir música aqui, hein?
You
Artista: Justin Jay
Gravadora: Desert Hearts
De volta à Desert Hearts, Justin Jay entrega seu novo EP You. São três faixas e uma explosão de criatividade por parte dele. O ponto alto é que ele sempre busca trazer um pouco de imprevisibilidade em suas tracks e sets. Aqui, ele explora muito bem o Tech House em sua faceta mais gélida e limpa, algo que temos visto rolar por aí.
Binford
Artista: Matthias Tanzmann
Gravadora: Moon Harbour Recordings
Depois de um certo tempo com essa coluna é curioso observar as “coincidências”. Isso porque temos Matthias Tanzmann, o dono da Moon Harbour Recordings, lançando dentro do selo. Binford traz uma pitada de ousadia e genialidade e mistura bem dois dos grandes pilares da música de pista.
Horizon
Artista: Archie Hamilton
Gravadora: Moss Co.
Um dos big names da esfera minimalista, Archie Hamilton, apresenta Horizon para a Moss Co. Duas faixas bem dinâmicas e cheias de estímulos, mas ainda seguindo a cartilha de sua escola. O produtor é muito bem na mescla de sons, a faixa-título tem uma percussão inesperada que funciona muito bem junto ao vocal.
Midnight Visions
Artista: Coeo
Gravadora: Toy Tonics
Se tem uma gravura que dificilmente você irá se decepcionar, é essa. A Toy Tonics realiza um trabalho impecável de curadoria musical. O projeto prata da casa, COEO, traz Midnight Visions, um corte cintilante com pitadas cósmicas e uma vibe retrô.
Get On The Bus
Artista: Oliver Koletzki
Gravadora: Still vor Talent
O frontman Oliver Koletzki apresenta Get On The Bus, sua contribuição para o VA que marca – pasmem – a 300ª edição do seu selo. A coletânea convoca o elenco mais sólido com caras antigas e new kids on the block e a audição é uma ótima pedida. Neste single, uma chuva metalizada corre junto com o baixo e bateria.
Altalenanti
Artista: Lauer, Fabrizio Mammarella
Remix: Radio Slave
Gravadora: Permanent Vacation
Altalenati foi uma das joias preciosas do álbum de Lauer, Answers 2 Trouble. Toda sua essência Italo e brilhante agora recebe aquela condecoração e tanto. Radio Slave injeta força naquela que ainda ressoa, deixando a vibração oitentista mais sucinta, sobre uma base constante e uma pegada mais sóbria.
Kilian
Artista: Rodriguez Jr.
Gravadora: Mobilee Records
O artista francês Rodriguez Jr. apresenta seu novo EP Kilian para a Mobilee Records. São duas faixas, sendo uma delas uma nova colaboração com Liset Alea que também vem em versão instrumental.
What You Like
Artista: Logic1000, yunè pinku
Gravadora: Because Music
Belíssima faixa na colab entre a produtora Logic1000 e yunè pinku. O single anuncia a chegada de seu novo EP previsto para novembro e apresenta os vocais aveludados de yunè em uma proposta mais sóbria e linear, mas altamente instigante.
Breathe
Artista: Kassian
Gravadora: Shall Not Fade
Para a redatora que vos escreve, fazia um tempinho que não trombava com a sequência tão auspiciosa de gravadoras. O Radar hoje serve como uma ótima base de estudo e claro, a Shall Not Fade não estaria de fora. Kassian retorna ao selo e dessa vez, nos levará para uma viagem mais profunda e pesada.
This Feeling
Artista: Surrender, Armand Van Helden, Steven A. Clark
Gravadora: Spinnin Deep
Super colaboração entre o ícone Armand Van Helden e o talentosíssimo Steven A. Clark (recomendo a audição). Surrender é o nome do projeto que ambos criaram para trazer uma mistura entre House, Disco, Soul e o R&B. This Feeling é a primeira dessa jornada e os vocais de A. Clark são sempre um caso de amor à parte.
No Way Out
Artista: Roland Leesker
Remix: Francesco Tristano, Scan 7
Gravadora: Get Physical
Mais um líder de seu movimento fazendo bonito. O afiado Roland Leesker assina o mais recente feito da Get Physical. No Way Out tem a mentalidade da música eletrônica clássica, algo que lembra Chicago e outros tempos. A original que já é muito boa vem seguida por duas remodelações: Scan 7 e Francesco Tristano.
Feiern
Artista: Sven Vath
Gravadora: Cocoon Recordings
Estaria eu escrevendo o Radar ou só vendo os donos de selos lançando em casa? Ok, estou tentando ser criativa aqui. A bola da vez é “papa” Sven pela Cocoon, até falamos dele no começo da semana nas redes sociais, um nome icônico para todos que amam a Dance Music underground (e quem sabe até fora dela, pela relevância deste ser!).Feiern é o single dos bons ventos: vem álbum novo por aí!
Some Lights
Artista: Red Axes
Gravadora: Phantasy Sound
A dupla isralense está de volta à Phantasy Sound. São três faixas em uma jornada de tributo às raves com pegadas fortes, um quê de psicodelia – algo que eles fazem muito bem – e um compilado de coisas tão compatíveis que é de se pensar como estes cérebros operam. Talvez nem seja seu “tipo” de som, mas você vai achar inteligente.
Tinpan Alley
Artista: Huxley
Gravadora: Ultra Records
Huxley chega à gigante Ultra Records com seu novo single. Tinpan Alley é um ode a uma das energias mais emblemáticas para a Dance Music: Ibiza. Para nós, com certeza vai soar um pouco familiar também.
A música conecta.