Salve, salve meus caros leitores e amantes de um bom e querido clássico das pistas. Como vocês devem ter percebido, já tem um tempo que não dou as caras nesta coluna maravilhosa e a qual eu tenho tanto carinho, mas como a nossa jornada de hoje se trata de um artista vindo de Detroit, a situação se faz necessária, não é mesmo?
Assim, eu duvido mesmo que você não saiba, mas só por desencargo de consciência, Floorplan é o alias que Robert Hood utiliza para assinar seus trabalhos que mais se relacionam com a House Music. Essa idéia que Robert teve em desvincular seu nome das produções mais coloridas, data do meio dos anos 90 mais precisamente em 1996, quando o EP Funky Souls ganhou vida através do Drama, um sub label da M-Plant, de criação e curadoria by the man himself, Mr Hood.
Saltando duas décadas para frente, em 2016, Floorplan lança através da M-Plant o EP Music/Tell You No Lie, que segue perfeitamente bem a estética musical que Robert Hood coloca em cima do nome Floorplan, um misto de Música Gospel, House Music e Disco. Enquanto Music é um lado do disco mais focado em momentos intensos de uma pista de dança, Tell You No Lie é uma faixa cheia de vida e fortes emoções que foram herdadas pelos recortes precisos de Lovin’ Is Really My Game de Betty Wright.
Preciso dizer o quão impactante Tell You No Lie foi em seu lançamento? Todos, e quando eu digo todos eu quero literalmente dizer TODOS, os DJs que tocam ou ao menos flertam com a House Music tocaram Tell You No Lie, o que tornou o disco figurante nas posições mais altas nas lojas de venda especializada como Juno Records, Decks e Beatport. Pra vocês sentirem o gostinho de como muita gente tocou – e toca, né? – Tell You No Lie, segue abaixo um vídeo curto da The Blessed Madonna tocando a faixa no palco principal do Sónar 2016:
E você? Tem alguma lembrança boa com Tell You No Lie sendo tocada no rolê? Nós aqui do Alataj temos várias e é por isso mesmo que essa faixa não poderia deixar de estar inclusa em nosso hall de faixas icônicas.
A música conecta.