Skip to content
A música conecta

Top 5 | Live Acts fora do comum, selecionados por Fel C

Por Sofister em Top 5 Alataj 29.07.2022

Ouvir música ao vivo é um estímulo fascinante e que desperta nossa curiosidade e atenção. Nesse tipo de espetáculo, podem ser utilizados diferentes formatos e costumam envolver esforço e concentração dos artistas, para que tudo saia harmônico e com a mais perfeita execução. Entre o som orgânico e o digital, a sinergia desses elementos tomam conta dos Live Acts, o qual impulsiona para um momento onde a criatividade e improviso dão o show, transformando cada apresentação única. Entendendo bastante sobre o assunto e com tanta novidade aparecendo por aí, um dos jovens talentos da cena, o multiartista Fel C é quem dá a letra ao compartilhar conosco 5 Live Acts impactantes e inusitados. Confira a seleção:

Bicep

Difícil dizer qual desses lives têm me influenciado mais, mas Bicep tem um lugar especial no coração. A cada lançamento me surpreendo com a sonoridade, que apesar de sempre soar novo, a identidade musical permanece forte e coesa. Acho que é um dos projetos mais à frente do tempo que temos hoje. 

Teto Preto

O motivo para entrar na minha lista vai além da música. Ousada, performática, transgressora e com muito talento, Laura puxa o front dessa banda/live que me marca muito. Entrou nessa lista por mostrar o quão importante é a performance ao vivo e que cantar em português no eletrônico não só é possível, mas pode ficar muito bom.

David August

Garoto prodígio, que, aos 16 anos, conquistou ninguém menos que Solomun, David August tem uma musicalidade absurda. Já tem alguns anos que parou de tocar para focar nos estudos de música. Lançou dois álbuns em 2018, no total de 31 músicas, depois de 5 anos sem lançar e segue lançando músicas bem diferentes do que costumava. Mesmo assim, esse Boiler Room se repete em vários momentos da minha vida.

Fat Freddy’s Drop

Esse projeto vai estar sempre nas minhas listas, porque é minha banda favorita. E entraram como live, porque não têm baterista e nem baixista, e suas bases são tocadas pelo DJ Fitchie, que também controla os FXs dos instrumentos e vozes, ao vivo. Uma aula de live electronic band.

Chet Faker

Uma das vozes mais bonitas em lives, que conheço. Live de uma única pessoa, que mostra o quão brabo é o cara. Foge um pouco dos outros da lista, mas a versatilidade é gigante e o som é incrível, então ganha um espaço aqui.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025