Skip to content
A música conecta

Piano e música eletrônica: Ignacio destaca faixas que você precisa conhecer e ouvir

TAGS: Ignacio
Por Sofister em Trend 27.09.2022

O Piano, do pianíssimo ao fortíssimo, é um instrumento musical revolucionário. Sim, graças às suas cordas percussivas, foi possível amplificar o som de tal maneira que novas perspectivas sonoras surgiram. Desde então, a versatilidade do piano vem sendo utilizada para acompanhar e compor novas vertentes musicais, indo da música clássica, jazz e até mesmo a música eletrônica, mais precisamente da House Music. Fã confesso do mundo das teclas, Ignacio, produtor instrumentista, utiliza o piano como referência base em suas composições e live sets, e pensando nessa ideia, o artista separa 5 músicas que uniram piano e música eletrônica, para vocês curtirem e ficarem pianinhos. Vem saber mais: 

Byron Stingily, Kerri Chandler – Testify (Kerri Chandler’s Long Dub)

Kerri Chandler é uma super referência pra quem gosta de House e teclas. O jeito que ele brinca com timbres de órgãos tanto nas construções de acordes como em solos é elegante demais. Essa track é uma versão longa de Testify (que eu particularmente acho demais!) carregada de órgãos e solos. Super recomendo. 

Francesco Tristano, L_cio – Toccata

Piano clássico é algo que tenho muita dificuldade em tocar. Misturado com música eletrônica então é algo que eu admiro demais e acho maravilhoso! A track acima é um remix que o Laércio fez de uma música do Francesco Tristano (pianista e produtor incrível!) que ficou maravilhoso. A primeira vez que ouvi numa pista caiu até lágrima. 

Kenny Dope, DJ Gomi, Antonio Hart – Piano Groove

Eu costumo gostar muito de músicas que misturam pianos com metais. Essa track é uma daquelas houses bem pra cima, com pianos rítmicos conversas com vários solos de metais.  Acho bom demais ouvir coisas assim na pista. 

L’Atelier, Hidde Mudde – Just another piano solo

Garimpar sons que misturam linhas de jazz com eletrônico é um hobby! É uma mistura que eu acho super desafiadora de fazer como produtor, mas que, pra mim, fica linda. Essa é uma track que eu sempre encaixo em sets.

Zopelar – Back in the Game

O jeito com que o Zopelar trabalha e combina timbres, progressões e solos de synths eu acho simplesmente lindo. Essa track tem um bocado disso, mas pra quem curte esse tipo de som, recomendo fortemente conferir o álbum todo que é maravilhoso. 

A música conecta. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025