Há poucos artistas gringos com coração tão brasileiro como o de Seth Troxler. O americano de nascença é um dos nomes mais inflamados do cenário da eletrônica mundial, presente nos principais festivais do globo – do Circoloco ao Creamfields e Tomorrowland -, porém se tem um local onde Seth Troxler possui uma cadeira cativa, e tão bem quista, são nas pistas e festivais de todo Brasil.
São mais de dez anos que o Troxler construiu uma consistência quase que anual de suas turnês pelo nosso país, colecionando memórias especiais de sua carreira em pistas que vão de norte a sul. O artista estabeleceu uma relação bem próxima com o Warung e com o D-EDGE, marcando presença em dezenas de edições das marcas, seja nas edições inesquecíveis de aniversário do Beach Club – onde nas últimas edições Seth Troxler esteve presente em quase todas – ou principalmente, nas festas de carnaval.
Aliás, com um repertório musical que engloba um caldeirão de referências, o carnaval é uma época que faz um match simbólico com a assinatura de Seth Troxler. Isso também porque o artista tem uma afinidade especial com o calor das pistas brasileiras, além de admirar a cultura musical do nosso país – quem se lembra da última apresentação de Troxler no Time Warp 2022, onde ele tocou um remix da faixa Se tá solteira, do FBC e Vhoor?
Seth Troxler conhece de perto um dos berços do carnaval brasileiro. Um de seus registros memoráveis do Boiler Room foi gravado justamente em Salvador, durante o festival da Ballantines. A terra do axé e dos cordões, foi um lugar que surpreendeu os olhares do artista, trazendo para ele a referência de uma parte muito viva do nosso país.
O registro de folião de carteirinha já é um título que pode ser concedido ao artista. Ele já estrelou como destaque no carnaval da D-EDGE – D-Rete – no ano passado – ao lado de Carl Craig, já ferveu as pistas carnavalescas do Warung Beach Club, e também estava programado para fazer todo mundo delirar na primeira edição do carnaval da RARA, em 2020 no Rio de Janeiro, no Circo Voador, que acabou sendo cancelado por conta da pandemia.
E é claro que o carnaval de 2023 não poderia deixar de receber nosso tão querido folião mais uma vez. Seth Troxler está preparado para agitar diversos palcos desse carnaval nos próximos dias, com agenda preparada para percorrer a maratona que vai do Nordeste ao Sul do Brasil.
Hoje (16) ele já aterrissa no D-EDGE para fazer o abre alas do D-RETE inside, comemorando juntamente o aniversário de Renato Ratier. Já no sábado ele embarca rumo às pistas do Surreal Park, partindo no dia seguinte para Trancoso, na Bahia, onde será o headliner da noite do S.O.M Festival. Por fim, na segunda-feira, é dia de Troxler cair na folia na terra da Sapucaí – Rio de Janeiro – para sua apresentação tão aguardada no CarnaRARA. Haja fôlego hein, Seth Troxler? Seja bem vindo mais uma vez ao nosso carnaval!
A música conecta.