O feriado mais festejado do ano está chegando para reunir foliões de todas as partes do Brasil, sob o calor do verão em pistas de norte a sul. E nem só com samba, axé, funk e frevo se faz um bom Carnaval, não é mesmo? Serão dezenas de festas eletrônicas espalhadas por todo o país nesses próximos dias, seja em blocos e cordões de rua ou grandes eventos nos mais variados locais e clubes. E é pensando nesse aquecimento carnavalesco que hoje trazemos uma seleção de oito faixas que vão cair no gosto dos clubbers foliões, com aquela vibe de batucada percussiva perfeita para o momento. Acompanhe!
Congo – The Boss
Misturando o House clássico com as batidas percussivas do carnaval brasileiro, The Boss, do Congo, é uma clássica do catálogo da Strictly Rhythm e que possui uma energia de pista sem igual, ao longo de seus nove minutos de faixa.
The Heartists – Belo Horizonti
Mais uma mistura entre House Music e a magia da percussão carnavalesca. Se você gosta de faixas que apresentam grandes surpresas em seu arranjo, Belo Horizonti não pode ficar de fora do seu radar. A track já estrelou em DJ sets de diversos medalhões do cenário mundial.
Eden Burns – Count Groove
Percussiva do começo ao fim, com cortes de vocais latinos e uma ginga quente que levanta a energia de qualquer pista de dança, Count Groove de Eden Burns é uma faixa que não poderia faltar nessa lista.
River Ocean, La India – Love and Happiness (Yemaya Y Ochun)
Love and Happiness está entre os maiores sucessos do catálogo da Strictly Rhythm, e não é à toa. Um corte de vocal doce e ao mesmo tempo poderoso de India, se junta aos batuques percussivos e quentes do instrumental, levando aquela mistura clássica entre o Tribal e o House.
Dj Gregory, Gregor Salto – Canoa
Um ponto de Ogum que protagoniza um arranjo percussivo e enérgico para as pistas de dança. Canoa também se tornou um clássico nas mãos dos DJs gringos que apreciam os batuques brasileiros.
Salome da Bahia – Outro Lugar
Salomé de Bahia é uma cantora brasileira que, desde 1958, constrói um legado importante à frente do Samba e da Bossa Nova. Em seu álbum Brasil, ela compôs uma série de faixas com atmosferas conectadas ao House, como a clássica Outro Lugar, que cai perfeitamente numa pista de dança, e traz o calor do carnaval carioca.
Safri Duo – Play-A-Live
Quando a bateria se torna a protagonista em uma pista de dança. Esse é o caso da clássica Play-A-Live, do Safri Duo, lançada nos anos 2000. Ela absorve as atmosferas do Trance, do Eurodance e de toda a energia rave da época, levando a energia da pista lá em cima.
Sergio Mendes – Fanfarra Cabua Le Le
Sergio Mendes é um dos maiores compositores da Música Popular Brasileira, vencedor de Grammy e um personagem chave na difusão do samba e da música regional para além das fronteiras nacionais. Ele é dono do hit Magalenha, faixa que é tiro certo em todas as edições do Carnaval, e também da clássica Fanfarra Cabua Le le, canção que incorpora a essência so samba-enredo carnavalesco, e que já foi tocada por artistas da música eletrônica de todos os cantos do mundo! Carnaval sem Fanfarra Cabua Le Le, não é Carnaval.
A música conecta.