Skip to content
A música conecta

O desenvolvimento do cenário Hard Techno argentino, falamos com LuizFribs sobre este fortalecimento

Por Mia Lunis em Trend 04.04.2023

De Goiânia para o cenário eletrônico nacional e além, LuizFribs tem entregado batidas inovadoras e um live act digno das melhores pistas. O reconhecimento não demorou a chegar e veio em peso, o produtor já recebeu suportes honrosos de medalhões da cena eletrônica como Kobosil, Regal, SPFDJ, Parfait, Amelie Lens, Sara Landry e outros, além de músicas que já abasteceram os melhores catálogos de gravadoras de renome, incluindo Etruria Beat, The Meaning of Rave, Gomboc e Autektone.

Luiz é um dos nomes de destaque quando o assunto são vertentes como Trance Oldschool, Hard Techno e Techno, fazendo com que seu live act atue no prime time das raves, eventos e festivais, do qual ele destila uma expertise sonora inigualável, incorporando instrumentos a faixas já lançadas, criando uma experiência surreal na pista. A cena de Hard Techno tem se expandido não somente no Brasil, mas na América Latina também, e um dos países vizinhos que tem se destacado com lançamentos prolíficos e uma onda de artistas talentosos é a Argentina. 

Fribs, que já acompanha a cena à distância há algum tempo, enxerga o país com um movimento forte e bem desenvolvido, com potencial de crescer mais. “Sem dúvidas, no quesito quantidade e frequência com que grandes artistas internacionais fazem parte do circuito de festas e clubs, os argentinos estão à nossa frente. Acredito que nosso vizinho é um case interessante a ser estudado pelos produtores de eventos do Brasil, pois mesmo com uma população bem menor que a nossa, e com uma moeda ainda mais desvalorizada que o Real, os hermanos costumam ter bem mais oportunidades de presenciar suas referências e ídolos internacionais de perto”, pontua. Já se tratando dos talentos locais, ele destaca artistas que têm feito um ótimo trabalho em estúdio e ao vivo. “Acompanho e gosto bastante de nomes como Dist, War DEN, Gaston Fiore, Marcos Fagoaga, Reveillon, THD+N, entre outros”.

Falando na América Latina, LuizFribs acaba de fortalecer o vínculo criativo com a Argentina. O produtor acaba de retornar ao catálogo do selo argentino Gomboc com o EP Ignum, obra que entrega 3 faixas autorais: Ignum, Nostalgik, The Hard Way e de quebra um remix arrasador para a faixa título assinado por Reveillon, headlabel da Gomboc. O artista também comentou sobre essa conexão: “Antes mesmo do lançamento da ‘Dawn of a New Age’ pela compilação de 5 anos do selo, eu e o Dist começamos a arquitetar um lançamento completo por lá. Passamos por algumas tracks antes de chegar à seleção final do que viria ser o EP ‘Ignum’, ficamos muito feliz com o resultado e com os suportes pré-release que já rolaram. Desde que a ‘Dawn’ saiu, me conectei bastante com várias pessoas da Argentina, que passaram a acompanhar meu trabalho e interagir comigo nas redes sociais. É um país que adorei conhecer quando visitei, e espero que, em breve, possa levar minha música pessoalmente e fortalecer ainda mais essa conexão com o povo argentino”, finaliza. A deixa, então, é para conferir este seu novo trabalho:

Acompanhe LuizFribs no Spotify e Instagram 

A música conecta. 

A MÚSICA CONECTA 2012 2025