A trajetória inicial para se transformar em um profissional de prestígio dentro do cenário eletrônico não costuma ter muitas variações. Pode-se, de fato, começar tanto pelo universo da discotecagem, para depois partir para a produção musical, ou fazer o caminho contrário. Fora isso, não existe muito segredo. Mas o caminho de Annëto, entretanto, foi diferente. Motivado principalmente pela pandemia, o jovem goiano mal tinha lançamentos oficiais — todos pelo selo próprio — e agenda cheia quando resolveu apostar em uma forte identidade audiovisual para se diferenciar. E foi através dela que ele deu o primeiro passo mais sólido em sua jornada.
Graças a parcerias pontuais, como a do amigo e mentor André Pulse, e a uma bagagem enriquecida pelos estudos na Anhembi Morumbi, Annibal Neto foi lançando lives na pandemia para mostrar seu som e tornar seu nome conhecido. Com a série Strawberry Moon (mesmo nome da gravadora que toca com Pulse), o multi-instrumentista e produtor musical foi ganhando relevância, chegando a somar mais de 45 mil visualizações no YouTube.
Com o retorno dos eventos, ousou com a HOLOMAGIC, show com tecnologia inovadora e impactante, inspirada na grandiosa performance HOLO, de Eric Prydz. Com apenas uma apresentação até este momento, realizada no Bothanic, em Brasília, ao final de 2022, o evento foi um divisor de águas para o jovem, que tocou um set completamente autoral, com direito a músicas novas, projetadas justamente para o espetáculo.
Logo depois, estava abrindo para artistas do nível de David Guetta e Alok, e surfando com maestria na linha cada vez mais cinzenta que separa mainstream e underground, pop e conceitual. Tanto que também já dividiu espaço com um dos produtores brasileiros mais prestigiados, Gui Boratto. A partir daí, o caminho foi o de intensificar seus lançamentos oficiais. Na metade final de 2023, foi abraçado pela OMNES Records, gravadora brasileira que aposta em novos talentos da cena, e passou a apresentar sua sonoridade progressiva e melódica, com pitadas de Afro house, em singles colocados nas vitrines do mercado.
E os resultados vão muito bem. Avalon, lançada em junho, soma mais de 340 mil plays no Spotify. A imersiva To Light, lançada em outubro, passou dos 130 mil na plataforma. Nada mal para um artista que está nos primeiros anos de sua tenra e promissora carreira. Os próximos passos? O lançamento da NANT, sua própria label party, que fará seu debute ainda este ano, mesclando a energia do Afro house com o conceito do melodic house e techno.
Conecte-se com Annëto: Instagram | Spotify | YouTube
A música conecta.