Semana de festival! Na ausência de uma conferência que reúna toda comunidade de artistas e profissionais que trabalham com música eletrônica no Brasil, o Tomorrowland pode ser considerado um desses grandes encontros do ano. Isso, por si só, prova a relevância do festival, mas claro, há muito além disso, começando pelo que mais importa: música. Nenhum evento no Brasil ou na América do Sul, voltado a música eletrônica essencialmente, tem o poder de investimento que a marca executa por aqui.
Mesmo em uma era de festivais e superproduções, o conjunto de artistas e experiências propostas pelo Tomorrowland é único. A programação também se destaca por atender uma ampla gama de bases de fãs dentro da Dance Music. Claro que as camadas mais populares da atual cena são as que têm acesso a uma oferta mais numerosa de artistas. Mas, se você é daqueles que curte algo mais nichado e complexo, saiba que o Tomorrowland também pode ser pra você. Pensando nisso e tendo como critério o que mais temos curtido e acompanhado nos últimos meses, preparamos uma lista com 6 artistas do lineup que recomendamos muito:
Badsista b2b Ellen Allien
Ok, não apenas uma unidade de artista, mas um b2b que tranquilamente será um dos pontos altos desta edição. Apenas um dos maiores nomes da história da música eletrônica encontra uma joia rara da cena brasileira. Promete e muito.
A apresentação está marcada para o sábado (12), das 21:30 às 23:30, no palco Core.
Bonobo
Nos últimos anos a obra de Bonobo se tornou mais palatável para grandes clubs e festivais, mas seu legado ainda o coloca no patamar de artistas que transformaram profundamente o que chamamos de música eletrônica atualmente. Sempre bom vê-lo em ação por aqui.
Bonobo toca já no primeiro dia, sexta, das 23:00 às 01:00, também no palco Core.
CESRV
A música de pista feita no Brasil vai muito além do House e do Techno e CESRV é uma prova disso. Seu som é uma mistura de Drum n’ Bass, Lo-Fi, House, Jungle, Bass e outras referências, combinadas de maneira autêntica.
CESRV foi escalado para abrir o palco Core no sábado, a partir das 13:00, tocando até 14:30.
Cormac
Do Berghain ao Tomorrowland, poucos artistas são capazes de dialogar com públicos tão amplos. Com um som que adiciona um toque moderno ao vintage, Cormac pode ser considerado uma das apostas mais interessantes da edição deste ano.
Ele se apresenta no entardecer da sexta-feira, das 17:30 até às 19:00, também no palco Core.
Dan Shake
Combinar Disco e House é tipo fazer um arroz com feijão. Difícil errar, mas pra ser incrível você precisa ter o dom. Dan Shake tem. Seus lançamentos ao longo dos últimos anos não nos deixam mentir e tal qualidade e consistência também se observam na atuação como DJ.
Aqui a sugestão é fazer uma dobradinha engatando Cormac com Dan Shake, às 19:00, no palco Core.
DJ Marky
Ver Marky em ação em grandes palcos do Brasil é sempre uma experiência única. Do Skol Beats ao Tomorrowland, ele representa o passado, presente e futuro da nossa música eletrônica. Mestre na arte de incendiar o público, não deve fazer diferente desta vez.
De todos os citados, Marky é o único que irá se apresentar no palco Tulip, das 18:30 às 20:00 de sábado.