O Boiler Room segue sendo uma das plataformas mais relevantes da música eletrônica global. Há mais de uma década, documenta pistas em diferentes continentes, conecta cenas locais a audiências internacionais e projeta artistas em momentos decisivos de suas trajetórias.
No Brasil, essa colaboração tem rendido capítulos importantes. Entre edições memoráveis em solo nacional e participações marcantes de brasileiros em diferentes cidades do mundo, a presença do país no arquivo da plataforma é protagonista, plural e constante.
Esta é a segunda parte de uma seleção em que reunimos momentos em que artistas brasileiros se destacaram no Boiler Room. A primeira publicação foi compartilhada em agosto do ano passado Lembramos que não se trata de um ranking — e sabemos que a lista está longe de se encerrar.
Em Recife, há quase uma década, Tahira levou os sons do Brasil e da América do Sul para o mundo via Boiler Room.
Quando L_cio, jogando em casa, conquistou o público ao incorporar seus clássicos solos de flauta em meio ao live set, que foi do House ao Techno.
House, Techno e Funk Brasileiro – neste Boiler Room, que impulsionou a carreira do artista, Badsista mostrou o potencial global de seu som.
Rodrigo S representou bem a Wobble, festa da qual é um dos idealizadores, com um set repleto de Electro, House, Techno e muitas referências nacionais, em especial o Funk Carioca.
Um dos sets mais comentados deste ano, com quase 1 milhão de visualizações. Aqui, Crazed selou autoridade entre os artistas que estão levando a música eletrônica brasileira para o mundo.
Uma apresentação recente de brasileiros na plataforma, que carrega uma energia mais intensa do Electro House, Tribal e Techno.
Neste set, Suelen reforçou sua assinatura artística ao trazer Amapiano, Afrobeats, House, Garage, Funk e até mesmo referências a alguns clássicos da década passada.
Uma fusão artística potente entre duas figuras emblemáticas da história do DnB, onde fomos muito bem representados por DJ Patife, um verdadeiro mestre do estilo, ao lado de, ninguém mais, ninguém menos que Roni Size.