Uma trajetória com bagagem e presença reflete o poder de quem não só ocupa espaços, mas também os transforma e amplia, abrindo caminhos para que outros possam fazer o mesmo. Esse é o movimento que DANDARONA vem desenrolando, fio a fio, ao longo de sua carreira e, paulatinamente, se consolidando como um nome relevante para a cena underground brasileira.
Com potência nos decks, bem como na produção cultural, a artista vem desenhando sua identidade musical sempre com foco nas possibilidades de conexão e euforia coletiva que uma boa pista oferece. Dandara Luz, criadora da label party DANDARONA CLUB, reúne artistas nacionais em espaços que fortalecem a cena alternativa e tem sido uma representante fundamental da ampliação da diversidade dentro do circuito nacional, projetando visibilidade a caminhadas e criações que muitas vezes são marginalizadas e reforçando a competência de uma cena que cresce de forma plural e autêntica.
Seguindo o ritmo da expansão, a DJ e produtora lançou a faixa Turn Up the Bass, no dia 3 de julho. O single, co-produzido em parceria com o DJ e produtor musical RKills do duo CyberKills, antecipa seu primeiro EP e reafirma o compromisso de DANDARONA em trazer sonoridades direcionadas ao êxtase da pista, em uma combinação de gêneros que foge do lugar-comum, como Techno, Raptor House e Latin Core. A track também marca o primeiro lançamento da MOTE RECORDS, nova label com base no Rio Grande do Norte, selo criado com intuito de reforçar a movimentação de artistas do Nordeste na estruturação de espaços próprios de circulação e visibilidade.
Antes mesmo do lançamento oficial, Turn Up the Bass já havia sido tocada em pistas de referência no âmbito da música eletrônica: apareceu no Boiler Room de Sammy Dreams e também na festa Desculonización, no México, pelas mãos de Anti Ribeiro, sinalizando seu potencial de alcance e ressonância dentro do underground latino-americano.
Após lançamentos como Bate So Much e da participação no V.A Paz na Terra, da Tandera Records, Turn Up the Bass representa mais um passo importante no processo de afirmação de DANDARONA como produtora, movimento que vem acontecendo de forma orgânica, acompanhando o seu próprio crescimento exponencial na cena. Ouça agora: