Alguns personagens tiveram participação gigantesca na construção do que chamamos hoje de Dance Music e John Acquaviva sem dúvidas é um deles. Com uma trajetória que atravessa movimentos, gerações e revoluções, Acquaviva fundou selos icônicos como Plus 8 e Definitive Recordings ao lado de Richie Hawtin, e foi figura-chave no surgimento do Beatport e do Final Scratch, ou seja, tem contribuído para a evolução da cultura clubber tanto nos palcos quanto nos bastidores. Suas ideias e iniciativas ajudaram a moldar a transição do analógico para o digital e sua atuação como DJ e curador segue como referência de consistência e sofisticação.
Parte de toda essa herança musical foi celebrada em maio com o lançamento da compilação The Definitive Selection Vol. 1, que resgata clássicos do catálogo da Definitive Recordings em versões remasterizadas e edits exclusivos, incluindo uma nova faixa sua em collab com Olivier Giacomotto, Fee Fi Fo Hum.
Nós aproveitamos esse momento especial da carreira de John para convidá-lo à gravar um mix exclusivo para o Alaplay. Ao longo de uma hora, ele costura atmosferas contemplativas explorando um lado mais introspectivo da House Music. Os grooves são mentais, hipnóticos e sutilmente percussivos, referências afro, elementos orgânicos e texturas melódicas aparecem de forma discreta, sustentando um clima elegante que ganha corpo na parte final. Um mix com um enorme significado para o Alataj. Ouça sem pressa: