O D-EDGE Rio recebe neste sábado (6) o showcase da Cocada Music para celebrar o lançamento de Tempo, primeiro álbum de estúdio de Leo Janeiro. O evento acontece em formato day ‘n night, começando às 18h e atravessando a madrugada, com lineup que inclui o próprio Leo Janeiro ao lado de Cent, Drisana & Capetini, Mau Lopes, Rara DJs e Zopelar. O álbum, que chegou às plataformas digitais hoje (5), marca um momento especial na trajetória de três décadas do produtor carioca.
Leo Janeiro consolidou-se como figura central da música eletrônica brasileira ao longo de 30 anos de carreira, passando por residências em clubes como Warung, D-EDGE e Beehive. Hoje à frente da Cocada Music, label que fomenta artistas latino-americanos da cena eletrônica, o produtor mantém uma abordagem que transita entre house music e suas vertentes, sempre incorporando elementos de deep, soul, funk e disco.
Sobre o evento no D-Edge Rio, Leo explica sobre o formato day ‘n night. “A Cocada sempre teve essa proposta de fazer um mix entre o dia e a noite, tanto nas festas, quanto musicalmente. Mas não foi algo pensado, simplesmente foi acontecendo e deu certo. E acho que as festas durante o dia têm uma energia diferente da noite, então acaba culminando num mix interessante e agrada ambos os públicos — os que gostam de chegar mais cedo e os que gostam de ir embora mais tarde”. O showcase representa também um momento de consolidação para a Cocada Music, que se estabeleceu como referência na cena nacional.
“O grande barato de tudo que fazemos é que sempre estamos conectados com os artistas e com a música que gostamos, tem muito esse espírito colaborativo. Com o tempo fomos encontrando nosso DNA e hoje os artistas que mandam músicas pra gente entendem bem o que a gente representa”, comenta sobre a identidade do selo. Para Leo Janeiro, o evento marca a convergência entre sua trajetória pessoal e o projeto da label: “Trinta anos vivendo essa parada é doideira, porque eu nem esperava estar fazendo isso até hoje. Mas as coisas aconteceram na hora certa. O álbum está maduro, da maneira que eu queria me mostrar musicalmente e isso é o mais importante”.
“Tempo” reúne oito faixas que transitam entre house de Detroit, funk brasileiro, jazz e disco, sempre filtradas pela estética carioca característica de Leo Janeiro. O álbum inclui colaborações com nomes como o rapper Jhayam, Nathan “Flutebox” Lee, o pianista Jon Dixon, o experiente Zopelar, além de Mona Lee e do duo From House to Disco, funcionando como síntese de três décadas de experiência musical.