Skip to content
A música conecta

DAKAR retorna a Playmobil com um EP sedutor

Por Alan Medeiros em Lançamentos 29.03.2016

O brasileiro DAKAR vive um ano de transformações em sua carreira. Recém contratado para o casting de artistas da Plus Talent, ele optou pela mudança de seu nome artístico, que antes era Dakar Carvalho. Entre tantas novidades, uma coisa parece não ter se modificado com a chegada de 2016, a ascensão de suas produções.

Esta semana, DAKAR retornou a Playmobil, sub-label da Material Records, com o EP Going Back. O produtor brasileiro já havia trabalhado com a gravadora em 2015, no EP The Drums, The Fills, que teve colaborações de Eddie M, DJ Freespirit e Pins. Agora, o momento é outro e este novo release é composto por 3 faixas originais, assinadas de forma individual por DAKAR.

“Going Back”, faixa que dá nome ao EP, traz uma pegada mais irreverente e divertida para a pista de dança, com um vocal que percorre seus ápices, somados a efeitos inteligentes que revelam uma canção com possibilidade para boas quebras de ritmo durante o set. Já “Reboot” é um tech house mais clássico, notável pela combinação bem mixada de uma linha de baixo facilmente perceptível e uma bateria altamente dançante. Por último mas não menos importante, temos “Tree town”. A mais dark das faixas chama atenção novamente pela combinação citada na track anterior e pela forma em que seus breaks e drops se intercalam.

Depois de lançamentos por algumas das principais labels de tech house do Brasil e da Europa, DAKAR já pode dizer que está mostrando a que veio. Com um passado marcado pela ascensão e um futuro promissor, não há mais razões para deixar de acreditar no trabalho do DJ e produtor paulista, que deve desbravar grandes pistas em breve. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024